Bellinati Pérez implementa operação 100% digital em uma semana
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Case Pontaltech

Em apenas uma semana, Bellinati Perez implementa uma operação 100% digital com o Play!

A Bellinati Perez, empresa que atua na recuperação de crédito para as principais instituições financeiras do país, decidiu investir em um atendimento mais pessoal e humanizado ao substituir as conhecidas URAs (Unidade de Resposta Audível) e o atendimento híbrido por agentes virtuais inteligentes.

Bellinati Perez Case da Pontaltech

Serviços contratados

Play!

Departamento

Contact Center

Segmento

Cobrança

Nexus Case da Pontaltech
“Ter a Pontaltech como parceira vai além de um fornecedor de canais digitais. A soma das expertises, de ambas as empresas, faz com que melhoremos constantemente nossas formas de facilitar as negociações, e claro, que alcancemos resultados surpreendentes”
Erdel Santos
Superintendente de cobrança

Problema

A Bellinati Perez precisava de uma atuação mais pessoal e humanizada do que as URAs de recado e localizadoras que utilizavam. Entenderam que disponibilizar um autoatendimento na jornada do cliente seria uma solução que deviam investir. Com isso, passaram a buscar ferramentas que garantissem um processo que atingisse 70% da sua carteira sem o contato humano, após alguns meses.

Solução

A solução para a necessidade da Bellinati Perez foi feita a quatro mãos, com envolvimento de ambos os times. As áreas de negócios e operacional estiveram envolvidas desde a adequação dos fluxos conversacionais até a aprovação do layout adequados às determinações da instituição financeira da qual a Bellinati estava representando. E o resultado alcançado só foi possível graças ao apoio das equipes que conduziram muito bem todo o processo até sua implantação.

Resultado

Após a implantação do Play! na operação da Bellinati Perez, foi comprovado que era possível atender de forma 100% digital toda jornada do cliente. O plano de atuação era amadurecer o novo modelo de atendimento em 6 meses. A ideia inicial era começar com recursos limitados e com poucos agentes virtuais, e depois aumentar gradativamente, conforme fossem analisados os resultados. A ação, que anteriormente era híbrida, foi posta à prova do início do “primeiro alô” ao fechamento, em que os clientes eram conduzidos aos canais de pagamento, tudo sem interação humana.

Veja outros cases

A próxima história de sucesso pode ser com a sua empresa

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Temos certeza que juntos encontraremos a solução ideal e a melhor estratégia para superarmos os desafios e alcançarmos o sucesso.