Case: agilidade na nutrição de leads com chatbot e SMS
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Case Pontaltech

Empresa de consórcio ganha agilidade ao integrar Chatbot ao SMS e WhatsApp na nutrição de leads

A Ademicon, maior empresa administradora independente de consórcios no Brasil, em parceria com com a Pontaltech, desenvolveu uma estratégia que une SMS, WhatsApp e Chatbot para ganhar agilidade na nutrição de leads de consórcio. Com isso, conseguiram tornar seus atendimentos mais rápidos e eficientes, impactando diretamente o trabalho dos consultores de venda.

Serviços contratados

Chatbot

Departamento

Comercial e Vendas

Segmento

Consórcio

Nexus Case da Pontaltech
“A aceitação e a empolgação do nosso time, após a parceria com a Pontaltech, foram surpreendentes. Agora é hora de expandir essa parceria para que possamos tornar nossos processos cada vez mais ágeis e eficientes.”
Manoella Holzmann
Analista de Marketing

Problema

A Ademicon já desejava há algum tempo implantar um serviço de Chatbot para que seu público pudesse simular um plano de consórcio de maneira rápida e sem demandar sua central de atendimento. Após a fusão com uma companhia de tecnologia e do reposicionamento da marca, esse desejo passou a ser uma necessidade. Ter a possibilidade do cliente simular um plano que se adeque à sua realidade e entender melhor sobre a Ademicon, sem que precisasse disponibilizar uma pessoa para realizar o atendimento, abriu portas para que processos fossem repensados dentro da empresa.

Solução

Com base no perfil e objetivos da empresa, definimos os fluxos conversacionais para que contemplassem toda a jornada de seus clientes através de nosso chatbot com os principais canais da empresa. Após muito diálogo, chegamos à conclusão também de que seria uma boa estratégia integrar o Chatbot com as ações de SMS marketing e WhatsApp para alavancar os leads. Outro ponto importante para a Ademicon era de que os novos processos trouxessem praticidade para a operação e, diante disso, integramos o Chatbot também ao seu CRM. Assim, as informações chegam rápido e com precisão ao time de consultores de vendas. Um fator decisivo para o sucesso foi de que, desde o escopo inicial até a finalização do projeto, o ponto focal foi feito por uma única pessoa do nosso time. Dessa maneira, além de transmitir mais segurança, conseguimos entender a fundo quais são as reais necessidades e assim providenciar uma solução totalmente customizada.

Resultado

O principal ganho da Ademicon com o nosso Chatbot foi proporcionar um atendimento rápido e eficiente aos seus potenciais clientes. As ações casadas com o SMS deram super certo! A empresa soube aproveitar o grande poder de alcance e a eficiência das mensagens curtas e rápidas (o SMS) para atrair seu público e direcioná-los para o atendimento via Chatbot. Assim, com fluxos conversacionais fluidos e humanizados, foi possível conhecer e identificar, de maneira automatizada, as pessoas mais qualificadas para fechar negócio. Como o bot fornece respostas imediatas, pouparam o tempo que os atendentes levariam para sanar dúvidas antes de encaminhar o contato para os consultores de venda. Hoje, os leads mais quentes chegam ao time de consultores muito mais rápido, aumentando as chances de vendas. O sucesso foi tanto que, agora, a empresa está na reta final da implantação do nosso serviço também no setor de pós-vendas. Com isso, vão ganhar ainda mais eficiência, padronizando e agilizando o contato com seus novos clientes por meio do atendimento em tempo real.

Veja outros cases

A próxima história de sucesso pode ser com a sua empresa

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Temos certeza que juntos encontraremos a solução ideal e a melhor estratégia para superarmos os desafios e alcançarmos o sucesso.