5G: como ele vai contribuir para a comunicação com o cliente
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Como o 5G vai contribuir para a comunicação com o cliente?

O 5G irá revolucionar a comunicação das empresas. Conheça as facilidades que ela trará e como ela irá impactar a experiência dos clientes.

Ainda não há uma previsão de quando o 5G estará disponível de forma abrangente, mas já está em fase de experimentação.

Recentemente, foi instalada no Brasil a primeira antena destinada à quinta geração de Internet em uma área rural. No entanto, o leilão que levantará verbas para a infraestrutura e aprimoramento da conectividade será realizado nos próximos meses.

Sendo assim, o que podemos afirmar é que os impactos positivos que teremos fará muita diferença na comunicação digital das empresas.

E foi sobre esse assunto que Bruno Cedaro, nosso COO Digital e CBDO, falou com exclusividade para a Mobile Time.

A principal conquista proporcionada por essa tecnologia será uma maior velocidade na conexão, aliada a outras facilidades.

Algumas das facilidades mencionadas pelo Cedaro são:

– Diminuição da latência da conexão.

– Transferência de arquivos muito mais rápido.

– Downloads de arquivos pesados em um piscar de olhos.

– Pesquisas quase que de forma instantânea.

– Conferência em vídeo mais realista.

Aliás, através do 5G, as empresas podem aumentar a satisfação de seus clientes. Ao oferecer experiências mais ricas que suprem as expectativas dos clientes cada vez mais exigentes e digitais, o RCS se torna um canal estratégico.

Por fim, Cedaro compara com o efeito dominó ao dizer que quanto mais rápido, e com qualidade, for o serviço, maior será a chance de fidelizar o usuário.

Para garantir esses benefícios na comunicação digital, a adaptação ao 5G deve ser pensada com foco na usabilidade do cliente, uma vez que ele irá esperar por um serviço veloz que atenda suas expectativas.

Ainda teremos que esperar mais um pouco para que essa tecnologia seja acessível para grande parte da população, mas é certo que teremos um ecossistema digital onde a comunicação será muito mais clara, otimizada e, principalmente, veloz.

Para ler o artigo na integra, clique aqui.

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

Varejo phygital como integrar evolução experiências física e digital

Como automatizar a comunicação no atendimento ao cliente?

Conteúdos relacionados

06 de julho de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter