Black Friday B2B: como vender mais?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Black Friday no B2B: como aproveitar a data para vender mais para empresas?

Todos sabemos as vantagens que a Black Friday proporciona para empresas B2C, mas planejar a data para o mercado B2B é indispensável!

Não é segredo para ninguém as vantagens que a Black Friday proporciona para empresas de diferentes nichos. O evento, já popular no mercado B2C vem obtendo um crescimento exponencial dentro de e-commerces. No entanto, ainda que popular, poucas empresas B2B aproveitam essa data em seu máximo potencial.

Diante desse fato, nosso diretor de receitas e Customer Sucess, Comercial e Marketing, Bernardo Borzone deu dicas exclusivas de como aproveitar essa data para o portal Sua Franquia.

Se as empresas se planejarem e organizarem ações com antecedência, buscando entender bem qual é o seu público-alvo, é possível aproveitar a data para aumentar o faturamento.

black friday b2b

Ou seja, o planejamento é fundamental e indispensável independentemente da época do ano. Sem ele, dificilmente você obterá bons resultados em qualquer campanha que realizar e, por isso, Bernardo nos indica os pontos principais para a realização de sua estratégia para campanha, e uma principalmente focada no engajamento da Black Friday para B2B.

Para que tenham sucesso, é importante considerar alguns pontos e estratégias que podem ser definitivos para o destaque da empresa frente à concorrência.

Entre as dicas, estão: condições especiais, investimento em mídia online e comunicações personalizadas.

Nesse sentido, o diretor nos lembra de, acima de tudo, não se esquecer que o comprador é uma pessoa, por mais que ele responda para outra empresa. Sendo assim, devemos pensar no momento de criar newsletters, ofertas e descontos personalizados. Como resultado, atingir os clientes com foco em sua experiência de compra, assim como mostramos em nosso artigo com dicas sobre seu pós vendas.

De nada irá adiantar criar uma super Black Friday, se ela não chegar até os potenciais clientes. Por isso, aposte em uma comunicação próxima, segmentada e assertiva em todos os canais utilizados. 

Em síntese, Bernardo nos apresenta como e por quê realizar planejamentos para sua Black Friday, de modo que empresas B2B se beneficiem tanto quanto empresas que vendem para o consumidor final.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra e entender como você pode aproveitar um dos melhores períodos de negócio do mercado!

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

Varejo phygital como integrar evolução experiências física e digital

7 dicas para melhorar o pós-venda

Conteúdos relacionados

25 de outubro de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter