Calendar: veja como diminuir a taxa de quebra de acordo - Pontaltech

Blog

Calendar: veja como diminuir a taxa de quebra de acordo

Conheça a funcionalidade que automatiza a cobrança preventiva e reduz a taxa de quebra de acordo.

Conheça a funcionalidade que automatiza a cobrança preventiva e reduz a taxa de quebra de acordo.

A quebra de acordo pode acontecer por alguns motivos, entre eles: dificuldade financeira, erros de pagamento e também por esquecimento.

Quem trabalha com cobrança sabe que é comum clientes esquecerem das datas de vencimento de faturas do acordo.

Quando um cliente paga a primeira parcela de uma negociação, automaticamente o acordo é firmado, e as próximas faturas já têm valor e data de vencimento.

Porém, é comum a taxa de quebra de acordo crescer gradativamente após as primeiras parcelas. Mas como resolver isso?

Os escritórios de cobrança possuem estratégias para tentar mitigar a quebra de acordo de suas carteiras. Desde intensificar ações de cobrança por meio de ligações, e-mails e outros canais, até mesmo enviar mais de uma vez o boleto para pagamento.

Mas o fato é, se há casos em que o cliente, na correria do dia a dia, acaba esquecendo de pagar o acordo que firmou com sua empresa, por que então não lembra-lo?

Foi por isso que criamos o Calendar.

Mas antes de falarmos do Calendar, e como ele pode ajudar a melhorar a performance de suas campanhas e ações de cobrança, vamos entender melhor o que é cobrança preventiva.

O que é cobrança preventiva?

A cobrança preventiva é uma estratégia de relacionamento com o cliente que acontece antes do vencimento da fatura. A ideia principal é fazê-lo lembrar da dívida com uma pequena antecedência possibilitando que ele se organize para pagar, e não esqueça de seu compromisso.

Além disso, a cobrança preventiva mostra ao usuário que a empresa está acompanhando de perto o caso dele, inibindo a possibilidade de desistência do pagamento.

Esse modelo de cobrança é uma estratégia inteligente e com resultados efetivos, que mantém as dívidas dos clientes em dia, permitindo assim que ele continue com crédito para comprar.

O que é o Calendar e como usá-lo na cobrança preventiva?

O Calendar é a funcionalidade que inclui no calendário do smartphone ou do computador lembretes com as datas acordadas com a sua empresa.

Com nossa solução, você automatiza sua cobrança preventiva. Como?

Programando lembretes de vencimentos de parcelas com o objetivo de diminuir as quebras de acordo.

Veja como funciona!

Como o Calendar funciona?

Para incluir lembretes na agenda de seus clientes você precisa da autorização deles. Essa autorização é enviada via SMS e é muito simples.

Acompanhe a leitura que você irá saber.

1. Envio de arquivo

Você seleciona a base de contatos e define a mensagens de SMS. Neste momento você irá incluir o link de uma landing page.

Nesta página é onde seu cliente irá autorizar incluir o lembrete do acordo firmado em sua agenda.

2. Disparo e agendamento do SMS

Você envia o primeiro SMS após o acordo e já pode deixar programado os envios para os meses seguintes.

Desse modo, você ganha agilidade, pois nas datas programadas, que antecedem a data de vencimento, automaticamente seus clientes receberão a solicitação de uma nova autorização para incluir o lembrete na agenda.

3. Experiência do cliente

Quando seu cliente clicar no link enviado por SMS ele devera confirmar sua identidade incluíndo o seu CPF.

A landing page que seu cliente será direcionado é customizada para gerar mais seguraça e credibilidade. Poderão ser inclusos: o logo do credor e o logo da sua empresa.

Após confirmar seus dados, o cliente irá enxergar informações do acordo, como: valor e quantidade de parcelas, e a data de vencimento. Estando tudo certo, ele irá clicar em agendar lembrete.

Ele poderá salvar tanto na agenda nativa, do celular ou computador, como nas agendas do Google ou do Outlook.

Depois de viver a experiência completa, seu cliente tem todas as informações que ele precisa, incluindo um lembrete próximo a data do vencimento, para realizar o pagamento sem quebrar o acordo feito com a sua empresa

Quais os principais benefícios?

O ponto mais importante é a efetividade de estar presente no celular ou computador do seu cliente próximo a data combinada para pagamento da parcela do acordo.

Mas não é só isso, você pode utilizar o Calendar para um ou vários contratos do mesmo cliente. Com isso, sua empresa reduz o custo de disparos do SMS, porque não vai ter recorrência de envios para uma mesma pessoa

Considerações finais

É fato que a cobrança preventiva é uma das melhores estratégias contra o aumento da taxa de quebra de acordo. E o Calendar veio para intensificar os resultados das ações ao lembrar seus clientes dos compromissos firmados com a sua empresa.

Para saber mais, entre em contato. Temos certeza que a nossa solução pode melhorar a performance de suas campanhas.

18 de maio de 2021
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conteúdos relacionados

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.