Como fazer Correio Elegante feito com Chatbot e SMS?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Case Pontaltech

Correio Elegante feito com Chatbot e SMS incentivou a interação de todo time

Nosso time entrou na brincadeira do Correio Elegante e a ação foi um sucesso. Conseguimos manter nosso time engajado, sem quebrar o isolamento, utilizando o Chatbot integrado ao SMS para criar uma ação que visava proporcionar momento de descontração e interação entre toda a equipe, que há mais de 1 ano está trabalhando em regime home office.

logo pontaltech

Serviços contratados

Chatbot e SMS

Departamento

Gente e Gestão

Segmento

Comunicação Corporativa

Nexus Case da Pontaltech
“Tivemos um dia leve e divertido. Nossa ação ajudou a criar o senso de pertencimento em todos, além de ter sido uma ótima maneira dos novos funcionários conhecerem todo nosso time.”
Camila Paiva
Superintendente de Gente e Gestão

Problema

Há mais de 1 ano nossa equipe está trabalhando de casa. Sempre fomos uma empresa que preza pelo convívio social, adoramos uma festa e de compartilhar momentos informais, porém com a pandemia tivemos que nos adaptar e nos reinventar. Constantemente, fazemos ações para integrar o time, e aproveitamos as comemorações juninas para criar um correio elegante utilizando dois de nossos produtos, o Chatbot e o SMS. Os principais objetivos que queríamos alcançar eram: incentivar a interação entre todas as pessoas do nosso time, apresentar na prática nossos produtos e ainda levar descontração e bom humor durante todo aquele dia.

Solução

O correio elegante foi uma ideia da equipe de Gente & Gestão e teve todo o suporte das equipes de Produto e Marketing. Transformamos o famoso e tradicional correio elegante em uma brincadeira digital. Criamos um fluxo no Chatbot com uma Inteligência Artificial que reconhece as iniciais dos nomes dos nossos colaboradores. Após digitar a inicial do nome de quem queriam enviar uma mensagem, era apresentado um carrossel de cards com a foto de cada funcionário com aquela inicial. Assim que era escolhida a pessoa que receberia a mensagem, clicando no card, chegava o momento de digitar e enviar a cantada. Por trás de cada card estava o número de celular dos integrantes do nosso time. Integramos o Chatbot ao SMS para que todas as cantadas fossem enviadas de um único shortcode, impossibilitando saber quem foi que enviou. Utilizamos também nosso diferencial, o API Superfast, o que tornou a brincadeira efetiva com a entrega em tempo real.

Resultado

Nosso time entrou na brincadeira e nossa ação foi um sucesso. Tivemos uma sexta-feira leve, em um clima de descontração, em que todos participaram e se sentiram a vontade de compartilhar as mensagens que recebiam no nosso grupo do Slack, canal interno que usamos para nos comunicar diariamente. Assim, todos interagiram com as mensagens enviadas, rindo e conhecendo as cantadas dos nossos pontalovers. Foram 361 cantadas disparadas e um total de 4.820 interações. Como a ação aconteceu ao longo do dia, tivemos alguns momentos de maior volume de mensagens enviadas, inclusive de forma simultânea. Nossa ação utilizando o Chatbot integrado ao SMS foi um sucesso. Foi inclusivo, pois foram usados os computadores para o envio das mensagens, e para receber as cantadas, bastava ter um celular. O correio elegante ajudou a criarmos o senso de pertencimento e abriu portas para que os colaboradores, que chegaram já no regime de home office, pudessem conhecer a todos. Conseguimos manter nosso time engajado sem quebrar o isolamento, que está sendo respeitado desde o primeiro dia que foi anunciado.

Veja outros cases

A próxima história de sucesso pode ser com a sua empresa

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Temos certeza que juntos encontraremos a solução ideal e a melhor estratégia para superarmos os desafios e alcançarmos o sucesso.