Em apenas uma semana, Bellinati Perez implementa uma operação 100% digital com o Play! - Pontaltech

Case Pontaltech

Em apenas uma semana, Bellinati Perez implementa uma operação 100% digital com o Play!

A Bellinati Perez, empresa que atua na recuperação de crédito para as principais instituições financeiras do país, decidiu investir em um atendimento mais pessoal e humanizado ao substituir as conhecidas URAs (Unidade de Resposta Audível) e o atendimento híbrido por agentes virtuais inteligentes.

Serviços contratados

Play!

Departamento

Contact Center

Segmento

Cobrança

“Ter a Pontaltech como parceira vai além de um fornecedor de canais digitais. A soma das expertises, de ambas as empresas, faz com que melhoremos constantemente nossas formas de facilitar as negociações, e claro, que alcancemos resultados surpreendentes”
Erdel Santos
Superintendente de cobrança

Problema

A Bellinati Perez precisava de uma atuação mais pessoal e humanizada do que as URAs de recado e localizadoras que utilizavam. Entenderam que disponibilizar um autoatendimento na jornada do cliente seria uma solução que deviam investir. Com isso, passaram a buscar ferramentas que garantissem um processo que atingisse 70% da sua carteira sem o contato humano, após alguns meses.

Solução

A solução para a necessidade da Bellinati Perez foi feita a quatro mãos, com envolvimento de ambos os times. As áreas de negócios e operacional estiveram envolvidas desde a adequação dos fluxos conversacionais até a aprovação do layout adequados às determinações da instituição financeira da qual a Bellinati estava representando. E o resultado alcançado só foi possível graças ao apoio das equipes que conduziram muito bem todo o processo até sua implantação.

Resultado

Após a implantação do Play! na operação da Bellinati Perez, foi comprovado que era possível atender de forma 100% digital toda jornada do cliente. O plano de atuação era amadurecer o novo modelo de atendimento em 6 meses. A ideia inicial era começar com recursos limitados e com poucos agentes virtuais, e depois aumentar gradativamente, conforme fossem analisados os resultados. A ação, que anteriormente era híbrida, foi posta à prova do início do “primeiro alô” ao fechamento, em que os clientes eram conduzidos aos canais de pagamento, tudo sem interação humana.

Veja outros cases

logo pontaltech

Em uma ação de cross selling, utilizamos o próprio RCS para lançá-lo ao mercado e alcançamos a marca de 65% de clientes engajados

Para o lançamento oficial do RCS na Pontaltech, preparamos uma ação de cross selling. Utilizamos o próprio RCS para demonstrar, na prática, os recursos e possibilidades que esse novo canal de comunicação oferece para as empresas e acelerar o processo de vendas por meio da integração com o atendimento humano.

Serviços contratados

RCS

Empresa de consórcio ganha agilidade ao integrar Chatbot e SMS na nutrição de leads

A Ademicon, maior empresa administradora independente de consórcios no Brasil, em parceria com com a Pontaltech, desenvolveu uma estratégia que une SMS e Chatbot para qualificar seus leads. Com isso, conseguiram tornar seus atendimentos mais rápidos e eficientes, impactando diretamente o trabalho dos consultores de venda.

Serviços contratados

Chatbot

A próxima história de sucesso pode ser com a sua empresa

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Temos certeza que juntos encontraremos a solução ideal e a melhor estratégia para superarmos os desafios e alcançarmos o sucesso.