Empresa de cobrança digital aumenta em 30% o retorno de seus e-mails - Pontaltech

Case Pontaltech

Empresa de cobrança digital aumenta em 30% o retorno de seus e-mails

A Meirelles & Freitas tem em seu DNA a otimização de processos com o objetivo de alcançar melhores resultados, e foi com a nossa plataforma de e-mail que ganharam agilidade. Com recursos para personalizar as comunicações e a alta performance de entrega, a empresa aumentou em 30% a taxa de respostas.

Serviços contratados

E-mail

Departamento

Cobrança

Segmento

Contact Center

“A parceria com a Pontaltech nos oferece muito mais inteligência em nossa estratégia, seja por meio das suas plataformas ou pelo atendimento próximo.”
Silvestre Moreira
Coordenador de performance e produtividade

Problema

A empresa Meirelles & Freitas – Cobrança Digital gastava muito tempo para criar seus e-mails, essa dificuldade era um empecilho na criação de mensagens especificas para cada tipo de ação ou mesmo cliente. Com a taxa de entrega comprometida, somada a falta de personalização, a quantidade de retornos era diretamente influenciada, dificultando a continuidade das tratativas de negociação.

Solução

Toda equipe da Meirelles & Freitas ganhou muita agilidade ao utilizar a nossa plataforma de e-mail, que prioriza a autonomia do usuário, mesmo sem conhecimento técnico. Hoje, todos na empresa conseguem criar layouts personalizados e com as informações que necessitam, tudo de maneira intuitiva e descomplicada. A dificuldade em levar a mensagem para seus clientes também foi solucionada graças a avaliação positiva da reputação de nossa tecnologia nos critérios dos principais provedores.

Resultado

A Meirelles & Freitas conseguiu aumentar a eficiência de suas ações após migrar sua comunicação para a nossa plataforma de e-mail. Sua equipe ganhou autonomia para criar mensagens personalizadas e com nosso diferencial técnico nos processos de controle de qualidade, acompanhamento de reputação de IPS e controles de disparos, sempre alinhados com os padrões exigidos pelos grandes provedores. No final, a Meirelles obteve aumento de 30% no retorno de seus clientes. A empresa ainda ganhou inteligência estratégica por meio do dashboard que indica, em tempo real, as principais métricas. E em conjunto com nossa equipe, também foram criados relatórios automatizados com os indicadores mais importantes, favorecendo a cultura de melhoria contínua.

Veja outros cases

Empresa de cobrança digital aumenta em 30% o retorno de seus e-mails

A Meirelles & Freitas – Cobrança Digital tem em seu DNA a otimização de processos com o objetivo de alcançar melhores resultados, e foi com a nossa plataforma de e-mail que a empresa ganhou agilidade. Por meio de recursos utilizados para personalizar as comunicações, além da alta performance de entrega, a empresa aumentou em 30% a taxa de respostas.

Serviços contratados

E-mail

Rede varejista teve 70% de aumento na procura por canais de pagamento e negociação

A rede de Lojas Edmil precisava melhorar sua comunicação por SMS, pois o serviço que utilizava demorava para entregar suas mensagens. Além disso, enfrentava outro problema: o de localizar seus clientes. Com nossa parceria, a procura pelo canal de pagamento e negociação aumentou em 70% com ações de disparo de SMS.

Serviços contratados

SMS

A próxima história de sucesso pode ser com a sua empresa

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Temos certeza que juntos encontraremos a solução ideal e a melhor estratégia para superarmos os desafios e alcançarmos o sucesso.