Enviar SMS no começo do ano é um bom negócio?
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Faz sentido enviar SMS no começo do ano?

Enviar SMS no começo é um bom negócio, independente do perfil da sua empresa. Saiba como aproveitar as oportunidades dessa época.
enviar SMS no início do ano

Será que enviar SMS no começo do ano é realmente um bom negócio?

Muitas vezes parece que o início do ano é tempo somente de descansar e renovar as energias. E de certa forma, usamos esse período para isso, mas janeiro é também o mês de traçar planos e metas, tanto profissionais como pessoais.

Dessa forma, podemos constatar que essa fase do ano é uma ótima época repleta de oportunidades para empresas estreitarem seu relacionamento com os clientes – e o SMS é um dos canais mais adequado para ser utilizado. E vamos te mostrar, acompanhe!

Usando a simplicidade do SMS a favor da sua empresa

Em janeiro muitas pessoas ainda estão de férias, logo os e-mails não serão consultados com tanta frequência. Aliás é aí que começa a vantagem do SMS, que é um canal que envia mensagens pro celular sem que seja preciso acesso à internet.

As mensagens são curtas, o que faz os consumidores lerem, pois sabem que não tomará muito do seu tempo.

Ao enviar SMS, preze pela informalidade

Claro que o objetivo é gerar negócios, mas opte por mensagens leves e descontraídas. Mostre que sua empresa está à disposição para o que o cliente precisar.

Assim, você pode mandar mensagem desejando simplesmente um Feliz 2022. Utilize o SMS também para o manter informado das novidades da sua marca, claro, tudo em um tom amigável e espontâneo.

Início do ano e suas oportunidades

Começo do ano é sinônimo de renovação para a maioria das pessoas, época em que muitos fazem planos, estabelecem metas e também se propõem a mudar alguns costumes e hábitos.

Aqui, empresas dos segmentos de bem-estar, beleza, alimentação, academia, educação financeira, e para campanha de saúde por exemplo, têm grandes oportunidades que devem (precisam) ser aproveitadas.

É muito importante que sua comunicação apresente, de forma clara, o propósito da sua marca. Mas do que apenas apresentar o seu produto ou serviço, mostre valor no que você está oferecendo e crie laços com seu público.

Uma dica extra é ficar atento e atualizado sobre o mercado de atuação da sua empresa para não deixar passar nenhuma oportunidade.

Consumos específicos do início do ano

Início do ano também significa alguns gastos específicos, como documentação de carro e materiais escolares, por exemplo.

Se sua empresa trabalha diretamente com alguma compra que geralmente as pessoas fazem no começo do ano, a oportunidade já está na sua porta.

Por outro lado, se sua empresa não tem ligação direta com esses tipos particulares de consumo do início do ano, não tem problema. Encontre um vínculo com alguma característica comum do comportamento das pessoas no começo do ano e adapte sua mensagem. Por isso, é fundamental estar presente e encontrar um jeito de estar próximo.

Gere estímulos para vendas

Se tem algo que os clientes gostam é promoção!

Como dissemos, o começo do ano também é marcado por gastos extras próprios da época, então que tal dar um empurrãozinho nas vendas da sua empresa oferecendo alguma condição especial.

Você pode enviar SMS para disponibilizar cupom de desconto ou para informar que está oferecendo facilidades no pagamento. Se você trabalha com produto, uma sugestão é trabalhar com liquidação com os itens que estão parados no estoque.

Considerações finais

É difícil imaginar alguma ação em que o SMS não se adeque, e mais, que não seja eficiente e traga resultados.

Apesar do avanço tecnológico, o SMS se manteve em nosso cotidiano e vale a pena usá-lo na estratégia de comunicação.

Seja pela sua versatilidade ou baixo custo, esse canal deve ser utilizado pela sua empresa durante o ano inteiro, mas claro, com uma estratégia específica para agora, início de 2022.

Temos um time de especialistas em SMS que pode ajudar sua empresa a traçar as melhores estratégias para cada etapa da jornada do seu cliente. Clique aqui para conversar com um deles.

Por fim, não deixe de visitar nosso blog, lá você vai encontrar mais conteúdos com dicas que podem ajudar sua empresa a se destacar.

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07 de janeiro de 2022
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