Fintech inova com RCS e aumenta em 13x a taxa de negociação e gera 5x mais engajamento - Pontaltech

Case Pontaltech

Fintech inova com RCS e aumenta em 13x a taxa de negociação e gera 5x mais engajamento

A Adimplere, empresa que utiliza data science, analytics e inteligência artificial em suas operações de cobrança, em parceria com a Pontaltech, criou campanhas interativas com o RCS, sem nenhuma intervenção humana, priorizando a autonomia do usuário. E o resultado foi muito além do esperado.

Serviços contratados

RCS

Departamento

Contact Center

Segmento

Cobrança

“As primeiras campanhas foram um sucesso. Continuaremos a parceria trabalhando com o RCS e aperfeiçoando as estratégias para melhorar ainda mais os resultados”
André Oliveira
CEO

Problema

A fintech Adimplere almejava melhorar ainda mais os resultados de suas campanhas de cobrança. Com o avanço da tecnologia na comunicação e as mudanças no comportamento dos clientes, compreendeu que precisava inovar também por meio de novos canais.

Solução

A empresa encontrou no RCS a maneira de implementar algumas de suas ações. Mesmo sendo um canal novo, nossa equipe demonstrou que, por meio de todos os recursos disponíveis, seria possível alcançar melhores resultados. Foram realizadas reuniões para traçar estratégias, definir objetivos e desenhar fluxos que estimulassem a interação.

Resultado

Priorizando a autonomia dos clientes, as campanhas feitas pela Adimplere com o RCS superaram todas as expectativas. Os resultados foram surpreendentes. O nível de engajamento com o canal foi quase 5x maior quando comparado com uma ação de SMS e a taxa relativa de negociação foi 13 vezes superior. Outro dado positivo foi quanto à velocidade: 85% dos acordos foram realizados em menos de 3 minutos, tudo de forma 100% digital, em um único ambiente e com total segurança e sigilo. Os números reforçam o nível de credibilidade da ferramenta. No RCS, o usuário rapidamente é apresentado à identidade da empresa e suas políticas de privacidade. A navegação é totalmente embarcada, não ocorrendo a troca de ambiente como o tradicional link no qual o cliente é direcionado para uma página WEB, método que gera certa desconfiança por ser associado a phishing (fraude).

Veja outros cases

Em apenas uma semana, Bellinati Perez implementa uma operação 100% digital com o Play!

A Bellinati Perez, empresa que atua na recuperação de crédito para as principais instituições financeiras do país, decidiu investir em um atendimento mais pessoal e humanizado ao substituir as conhecidas URAs (Unidade de Resposta Audível) e o atendimento híbrido por agentes virtuais inteligentes, e se surpreendeu com o resultado.

Serviços contratados

Play!

Empresa de consórcio ganha agilidade ao integrar Chatbot e SMS na nutrição de leads

A Ademicon, maior empresa administradora independente de consórcios no Brasil, em parceria com com a Pontaltech, desenvolveu uma estratégia que une SMS e Chatbot para qualificar seus leads. Com isso, conseguiram tornar seus atendimentos mais rápidos e eficientes, impactando diretamente o trabalho dos consultores de venda.

Serviços contratados

Chatbot

A próxima história de sucesso pode ser com a sua empresa

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Temos certeza que juntos encontraremos a solução ideal e a melhor estratégia para superarmos os desafios e alcançarmos o sucesso.