Home office: o que aprendemos em um ano?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

O que aprendemos em um ano de home office?

O home office já existia há muito tempo e com a pandemia ele se intensificou muito. Veja o que nós aprendemos em um ano de trabalho remoto
home office woman talking on her phone

O trabalho home office já existia há muito tempo e não é novidade que com a pandemia ele se intensificou. O trabalho remoto se tornou uma necessidade para a maioria das empresas. Porém, ninguém imaginava que essa nova modalidade se manteria durante tanto tempo. Não é, mesmo?!

Já faz mais de um ano que nos adaptamos ao home office, enfrentamos altos e baixos com essa mudança. É claro que os aprendeizados são muitos, tanto para empresas quanto para equipes.

Nosso CEO e Fundador, Carlos Secron, em artigo publicado no Canal O debate, aponta lições aprendidas aqui na Pontaltech.

Como lidar como o home office?

Em um dos trechos ele valida que o home office é um modelo que garante as entregas de resultados:

“A conexão pessoal no dia a dia do trabalho continuará sendo importante. Mas um ano de trabalho remoto provou que não há necessidade de reunir todo mundo no mesmo tempo e local.

Carlos destaca que muitas coisas positivas também surgiram: muitos colaboradores tiveram a oportunidade de ficar mais com a família. Aliás, alguns aproveitaram esse tempo de distanciamento social para focar em atividades caseiras, outro focaram no desenvolvimento pessoal e carreira.

Ele destaca também o aumento da produtividade, com a redução de tempo no transporte, por exemplo. Outro benefício do home office é o fim das fronteiras, hoje nossa equipe está em todo o Brasil.

No entanto, um ano se passou, e as transformações continuam. Sendo assim, como em toda mudança, é necessário adaptabilidade para aproveitar os aprendizados.

Se você deseja saber tudo o que nós, da Pontaltech, aprendemos no home office, basta ler o artigo completo, aqui.

Para saber mais sobre nosso clima e sobre nossa cultura, navegue pelo nosso site. Agora, se você se identificou com o nosso jeito de pensar e quer ser um pontaltecher, conheça nossas vagas abertas, aqui.

Por fim, para se manter antenado sobre comunicação digital corporativa. Além de conhecer soluções tecnológicas de voz, SMS, e-mail, chatbot e muito mais, assine a nossa Newsletter! Temos conteúdo que podem te ajudar a alavancar os seus resultados, te esperando toda semana. Vem conferir 😉

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

4 métodos para deixar o atendimento ao cliente mais inovador

SMS marketing: o que e como usar e porque adotá-lo

Como automatizar a comunicação no atendimento ao cliente?

Conteúdos relacionados

18 de maio de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter