Relacionamento com clientes de portas fechadas

Blog

Relacionamento com clientes de portas fechadas

Com o distanciamento social, ficou cada vez mais desafiador manter o relacionamento com os clientes, principalmente no setor de varejo

Com o distanciamento social, ficou mais desafiador manter o relacionamento com os clientes, principalmente no setor de varejo. É necessário identificar em quais canais os consumidores se encontram e como se comunicar com cada um deles.

A pandemia trouxe, além destes desafios, um grande “boom” tecnológico, que promoveu grandes mudanças na comunicação com os clientes. E junto com essa aceleração, veio o caos da pandemia e uma mudança necessária de comportamento dos consumidores. Intensificando a necessidade das empresas de se reajustar ao que o consumidor procura e espera.

Os consumidores modernos estão cada vez mais próximos da tecnologia e adeptos às novas possibilidades e transformações que ela traz. Por isso, é necessário entendê-lo e propor alternativas que se enquadrem no dia a dia do consumidor.

E na pandemia: Como manter os clientes com as portas fechadas?

Nossa Head Customer Success, Karina Coelho, preparou artigo especial para o Portal Super Varejo. Nele ela traz dicas sobre como manter o relacionamento com os clientes mesmo estando de portas fechadas:

“Se o seu negócio está enfrentando dificuldades em manter relacionamento com consumidores, a dica é estar presente nas plataformas online.”

É necessário não só se adaptar aos novos meios tecnológicos de comunicação, como também entender onde o seu cliente está. Saber quem ele é e o que procura em cada canal. Assim você poderá se comunicar com ele da forma certa e manter o relacionamento próximo, mesmo com o distanciamento social.

Para o varejo, acompanhar o comportamento do consumidor é extremamente importante. Estudar hábitos e adaptar suas ações para estar disponível, é uma oportunidade de criar uma relação próxima. No artigo, Karina fala mais sobre isso, não deixe de ler o conteúdo completo clicando aqui.

E se você deseja se manter antenado sobre comunicação digital corporativa. Além de conhecer soluções tecnológicas de voz, SMS, e-mail, chatbot e muito mais, assine a nossa Newsletter! Temos conteúdo que podem te ajudar a alavancar os seus resultados, te esperando toda semana. Vem conferir 😉

18 de maio de 2021
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conteúdos relacionados

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.