Rede varejista teve 70% de aumento na procura por canais de pagamento e negociação - Pontaltech

Case Pontaltech

Rede varejista teve 70% de aumento na procura por canais de pagamento e negociação

A rede de Lojas Edmil precisava melhorar sua comunicação por SMS, pois o serviço que utilizavam demorava para entregar suas mensagens. Além disso, ainda enfrentavam outro problema: o de localizar seus clientes. Após a nossa parceria, a procura pelo canal de pagamento e negociação aumentou em 70%.

Serviços contratados

SMS

Departamento

Marketing, cobrança e pós-venda

Segmento

Varejo

“E o que nos fez escolher a Pontaltech foi a transparência na condução de todos os processos. Fomos surpreendidos com o atendimento, que além de ágil, oferece insights estratégicos para nossas ações.”
Lívia Lourenção
Coordenadora de call center

Problema

A rede varejista de Lojas Edmil, que atua no Estado de Minas Gerais oferecendo móveis, eletrodomésticos e artigos para casa, precisava melhorar sua comunicação por SMS, pois o serviço que utilizava demorava para entregar suas mensagens. Com isso, a dificuldade de criar fluxos bem definidos para campanhas e ações foi se intensificando cada vez mais, principalmente por causa das restrições impostas pelo novo coronavírus. Além de ter que lidar com essa dificuldade, a rede varejista ainda enfrentava outro problema: o de localizar seus clientes.

Solução

A implantação do serviço de SMS da Pontaltech foi rápida e sem dificuldades. O problema da demora da entrega das mensagens foi rapidamente resolvido, em função da nossa tecnologia, que além de garantir a entrega rápida das mensagens, ainda possui a função de confirmação de recebimento. Com todo o suporte da nossa equipe, começamos também a trabalhar na questão de localizar os clientes.

Resultado

Ao utilizar o serviço de SMS da Pontaltech, a rede de Lojas Edmil conseguiu manter um relacionamento próximo com seus clientes. Foi significativo o número de interações que foram originadas pelo envio de SMS, tanto que a empresa está estudando novas soluções para automatizar essas conversas. A estratégia de utilizar o SMS foi expandida para outras áreas da empresa. Atualmente, esse canal é utilizado para ações de cobrança, marketing e pós-venda. O trabalho de enriquecer a base também foi um sucesso. Além de fazer a limpeza dos contatos desatualizados, nossa equipe ajudou a identificar as características e perfil dos consumidores com o objetivo de segmentar as ações. Com isso, foi potencializado também as oportunidades de recuperação de crédito, a procura por canais de pagamento e negociação teve um aumento de 70%.

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