SMS Corporativo: o que é e como aplicá-lo? - Pontaltech

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SMS Corporativo: o que é e como aplicá-lo?

O SMS Corporativo vem se mostrando uma excelente alternativa para as marcas que desejam uma comunicação prática, direta e personalizada

Em uma era repleta de comunicações, estar presente no dia a dia do cliente se tornou um grande desafio. O SMS Corporativo vem se mostrando uma excelente alternativa para superá-lo, contribuindo para uma comunicação prática, direta e personalizada.

Aqueles que pensam que o SMS está ultrapassado, estão muito equivocados. Hoje, os cupons enviados via SMS são resgatados 10 vezes mais do que aqueles enviados em via outras plataformas. Ou seja, os consumidores ainda utilizam, e preferem, o SMS!  

Aqui, você entenderá melhor o que é o SMS corporativo e porque vale a pena utilizá-lo. Além disso, vai conhecer as formas de aplicá-lo às suas estratégias empresariais. Vamos lá?  

O que é o SMS Corporativo?

O SMS Corporativo, nada mais é do que o uso desse canal para negócios. Ele vem para sanar as expectativas dos consumidores que desejam uma comunicação mais rápida. E também das empresas, que desejam estar presentes na vida de seus clientes das mais variadas formas.

A palavra SMS vem do inglês Short Message Service, significando em português, Serviço de Mensagens Curtas. Essa ferramenta permite às empresas, enviar mensagens curtas (de até 160 caracteres) aos seus colaboradores, clientes, fornecedores, etc. É um recurso ágil para enviar informações como avisos, alertas, lembretes, status de pedidos ou processos e transações.

Com ele, é possível diminuir custos, otimizar processos e melhorar a comunicação como um todo.

Vantagens do SMS Corporativo

O SMS chega a qualquer tipo de aparelho celular. E é entregue mesmo que a pessoa não esteja com o recurso de tráfego de dados ativado.

O SMS é um canal muito utilizado, independente do segmento da empresa, e certamente possui muitas vantagens. Abaixo, listamos algumas das principais para você: 

1. Agilidade na comunicação e atendimento

As mensagens de SMS podem ser lidas quase que instantaneamente. Um texto curto e direto fa~roa sua mensagem chegar ao cleinte de maneira eficaz. Ele também dispensa a necessidade de realizar uma chamada, podendo tirar as dúvidas do seu cliente por mensagem mesmo.

Com o SMS sua empresa estará disponível para resolver o problema do seu cliente a qualquer momento. Isso contribui para uma maior satisfação e uma melhora no atendimento

2. Alta taxa abertura e visualização

O SMS tem cobertura maior que outros canais, as mensagens podem ser trocadas para quase todos os modelos de celulares. Além de contar com 98% de taxa de abertura e taxa de resposta 209% maior que ligação, e-mail ou Facebook. 

O SMS corporativo pode ser utilizado para diversas campanhas, como: envio de alertas, cobranças, lembretes ou agendamento. O SMS também pode ser usado para captar novos clientes. Para saber mais, clique aqui e conheça o que é SMS Marketing.

O melhor de tudo isso é que as campanhas de SMS têm uma média de taxa de cliques de 29%

3. Personalização na comunicação

Sabemos que o celular é um dispositivo bem pessoal e, consequentemente, tem visualização rápida e as pessoas tendem a responder. Imagina ainda poder contar com uma mensagem personalizada?

A personalização das mensagens, incluindo o nome do contato, é um detalhe pequeno, mas que faz uma grande diferença. Ela tornará a comunicação mais pessoal e próxima. Fará o usuário se sentir especial.

Quando enviamos um SMS corporativo, temos a possibilidade de personalizar a mensagem. E ainda contamos com a vantagem de chegar mais rápido e de não depender da internet.

4. Maior otimização de processos e baixos custos

O disparo de SMS dispensa a necessidade de realizar chamadas telefônicas e o custo de envio é de centavos. Isso quer dizer que é uma excelente alternativa de redução de custos em algumas estratégias de comunicação.

O SMS Corporativo também pode ser utilizado para facilitar a comunicação interna da empresa, por rápido e barato. Além disso, o SMS é uma ferramenta simples e intuitiva. Todos os contatos, históricos de disparos e relatórios ficam armazenados para consulta.

Diante disso tudo, podemos concluir que o SMS facilita o trabalho, otimização a comunicação e redução de custos.

5. Variedade de utilização

O SMS corporativo pode ser utilizado para qualquer tipo de negócio e com inúmeros objetivos. Podemos utilizá-lo, por exemplo, no ramo da saúde, para informar os pacientes sobre a data de agendamento de um exame. Já no varejo, pode ser usado para confirmar uma compra online, dados transacionais e muito mais.

O SMS pode ser utilizado para todo tipo de empresa que deseje fazer uma comunicação prática e objetiva.

6. Alta rastreabilidade e comunicação integrada

Um SMS Corporativo pode ser facilmente rastreado e mensurado. Hoje contamos com provedores que fornecem esse serviço e trazem todos os relatórios de performance e entrega. Então, com todos os dados em mãos é possível analisar o sucesso de uma campanha ou estratégia.

Por meio das ferramentas adequadas, é possível acompanhar e mensurar a quantidade de mensagens enviadas, entregues, visualizadas, clicadas e etc. Trazendo um conhecimento maior do comportamento dos usuários.

Além de toda essa eficiência e rastreabilidade, o SMS é facilmente moldável às demais estratégias de comunicação. Ele pode ser integrado a outros canais para uma comunicação onmichannel.

Como usar o SMS Corporativo?

Já entendemos o que é o SMS corporativo, quais seus benefícios e vantagens. Agora que tal entender como e onde utilizá-lo?

Você pode utilizar o SMS corporativo para envio de felicitações ou outro tipo de mensagem que aproxime o cliente.

O SMS corporativo deve ser considerado como uma alternativa de comunicação, principalmente se você realiza algumas destas atividades:

  • Envio de boletos de cobrança
  • Descontos e promoções
  • Agendas médicas
  • Envios de status de compras – e-commerce
  • Alertas de vencimentos
  • Envios de códigos personalizados
  • Comunicados internos
  • Pesquisas de satisfação

Portanto, as formas de aplicação do SMS corporativo são inúmeras, podendo ser um pilar importante no mix de canais de comunicação da sua empresa.  

Conclusão

O fluxo de mensagens com colaboradores, clientes e fornecedores se torna mais ágil e eficiente com o SMS. Ele traz ainda a confiança da grande cobertura, pois as mensagens podem ser trocadas de qualquer lugar.

O SMS corporativo é uma solução eficiente, que facilita o contato com os clientes, traz visibilidade dos dados e processos. Ele transforma as suas estratégias de comunicação, tornando-as mais fáceis e ágeis.

Agora que você conhece os benefícios do envio de SMS corporativo, já pode começar a utilizá-la no seu negócio. Que tal utilizar uma ferramenta que traz agilidade e performance às suas campanhas de comunicação?

Entre em contato com um de nossos consultores e conheça nossa plataforma de envio de SMS.


 Para produzir esse conteúdo, acessamos os dados da Techjury, clique aqui para ver o estudo completo, e a pesquisa da Mailchimp.

17 de maio de 2021
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