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SMS interativo: saia do básico

Manter constante contato com clientes, aumenta a satisfação e fidelização. Saiba como fazer isso, saindo do básico com o SMS interativo

Não é novidade que o SMS pode elevar a comunicação da sua empresa a outro patamar. Através deste canal de comunicação, é possível estar em constante contato com seus clientes, aumentando a satisfação e a fidelização. Entretanto atingir esse nível não é simples, é preciso sair do básico e explorar as possibilidades do SMS interativo.

Por isso, se o seu objetivo é manter um relacionamento constante com o seu público de forma prática, segura e inovadora, o melhor caminho é, sem dúvidas, o SMS interativo. Com ele, você tem autonomia para criar conversas com o seu cliente, e ainda rastrear 100% da navegação. Gostou, né?

Então, no conteúdo de hoje vamos te ajudar a ir além no uso do SMS. Você vai aprender como é possível, não só gerar melhores resultados de maneira automatizada, integrando o SMS com chatbots, mas também coletando tos dados de navegação do início ao fim.

Leia até o final e saia do básico!

Como funciona o SMS interativo e por que ele é tão poderoso?

Receber e enviar SMS é uma prática bastante comum entre empresas e seus clientes. No entanto, o SMS interativo é uma forma de ir além e explorar muito mais deste canal de comunicação. Porque ele abre portas e possibilita mais inteligência, agilidade e satisfação dos seus clientes, através de recursos simples e completamente automatizados.

De forma resumida, podemos dizer que o poder do SMS interativo vem de dois recursos: a possibilidade de criar de fluxos de conversas integrado com chatbot e sua efetiva capacidade de tracking.

A seguir, vamos explicar um pouco mais sobre cada um desses recursos e, acima de tudo, como cada um deles pode te ajudar a traçar estratégias mais efetivas.

Integração com chatbot

Se a sua única estratégia de SMS hoje são mensagens isoladas, seus problemas acabaram! Com o SMS interativo você pode ir muito além para criar e editar fluxos de conversa. Como resultado, a comunicação da sua empresa fica muito mais ágil e eficiente.

Esse recurso é possível graças a integração com um chatbot, que com comandos simples, realiza e agiliza atendimentos pré-definidos por você.

Veja a seguir o exemplo:

SMS interativo

Esse tipo de solução ajuda a sua empresa a manter um relacionamento constante com os clientes, sem que você ou sua equipe tenham trabalho a mais para isso.

Além da redução do time de atendimento, que poderá executar, por exemplo, outras atividades que realmente dependem de decisões humanas, o chatbot também garante a qualidade. Porque fatores externos como stress e cansaço não terão nenhuma influência na atenção dada ao cliente.

Outra vitória para a sua empresa é garantir a plena satisfação do cliente, uma vez que as interações são realizadas no tempo dele, sem esperas. Ou seja, se o seu cliente quiser o código de barras às 3h da manhã, tudo bem!

Ele não dependerá mais do horário comercial e sua empresa estará sempre pronta para interagir, 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Coleta de dados de navegação (tracking)

Para se obter melhores resultados na comunicação, é preciso ter a maior quantidade de dados trackeados possíveis, certo? Pois é, com o SMS interativo você pode enviar links totalmente rastreáveis, analisando cada um dos acessos dos clientes para as páginas em que eles foram direcionados.

Veja um exemplo de uso:

SMS interativo - tracker

Além de medir a efetividade do SMS em si, essa é uma excelente ferramenta para você ter uma visão completa do sucesso da campanha como um todo. Já que, a partir do acesso de um link por SMS você conseguirá medir:

  • Número de visitas e de usuários únicos
  • Quantidade de ações realizadas
  • Tempo de navegação
  • Horários de maior engajamento
  • Possibilidade de identificar a localização dos clientes
  • Taxa de rejeição

Exemplos de uso do SMS interativo

Existem diversas opções de uso do SMS dentro das jornadas de relacionamento com clientes. Aumento de limite, atualizações, cobranças, seguros. Tudo depende do setor no qual a sua empresa atua e das suas necessidades de comunicação.

Além dos exemplos que já trouxemos ao longo do texto, separamos mais alguns para mostrar como essa solução pode, de forma fácil e inovadora, melhorar a eficiência da sua comunicação. São exemplos práticos que podem ser adaptados de acordo com o seu segmento, é claro. Acompanhe:

Atualizações

SMS interativo - atualizações

Contratação de serviços

SMS interativo - contratações

Promoções

SMS interativo - Promoções

Cobranças

SMS interativo - cobrança

Viu como o SMS é flexível e cabe em diversos momentos da sua estratégia? Com ele, você pode ir muito mais longe no relacionamento com o seu cliente. Quer saber mais sobre essa solução e falar com um de nossos especialistas? É só clicar aqui.

E tem mais…

É, tem muito mais sobre SMS… Esse canal consegue se adaptar facilmente às estratégias de diversos segmentos, como o mercado de como varejo ou financeiro, por exemplo. Além, é claro, de ser um ótimo aliado das empresas de cobrança.

Por isso, separamos aqui, mais alguns artigos pra enriquecer, ainda mais, seu conhecimento sobre o tema.

Veja aqui:

O que é SMS Marketing, como usar e por que adotá-lo

SMS: mensagem de texto como facilitador de vendas no Varejo

As vantagens do SMS no setor bancário

16 de maio de 2022
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