Empresa de cobrança digital aumenta em 30% o retorno de seus e-mails | Pontaltech

Case Pontaltech

Empresa de cobrança digital aumenta em 30% o retorno de seus e-mails

A Meirelles & Freitas tem em seu DNA a otimização de processos com o objetivo de alcançar melhores resultados, e foi com a nossa plataforma de e-mail que ganharam agilidade. Com recursos para personalizar as comunicações e a alta performance de entrega, a empresa aumentou em 30% a taxa de respostas.

Meireles e Freitas

Serviços contratados

E-mail

Departamento

Cobrança

Segmento

Contact Center

“A parceria com a Pontaltech nos oferece muito mais inteligência em nossa estratégia, seja por meio das suas plataformas ou pelo atendimento próximo.”
Silvestre Moreira
Coordenador de performance e produtividade

Problema

A empresa Meirelles & Freitas – Cobrança Digital gastava muito tempo para criar seus e-mails, essa dificuldade era um empecilho na criação de mensagens especificas para cada tipo de ação ou mesmo cliente. Com a taxa de entrega comprometida, somada a falta de personalização, a quantidade de retornos era diretamente influenciada, dificultando a continuidade das tratativas de negociação.

Solução

Toda equipe da Meirelles & Freitas ganhou muita agilidade ao utilizar a nossa plataforma de e-mail, que prioriza a autonomia do usuário, mesmo sem conhecimento técnico. Hoje, todos na empresa conseguem criar layouts personalizados e com as informações que necessitam, tudo de maneira intuitiva e descomplicada. A dificuldade em levar a mensagem para seus clientes também foi solucionada graças a avaliação positiva da reputação de nossa tecnologia nos critérios dos principais provedores.

Resultado

A Meirelles & Freitas conseguiu aumentar a eficiência de suas ações após migrar sua comunicação para a nossa plataforma de e-mail. Sua equipe ganhou autonomia para criar mensagens personalizadas e com nosso diferencial técnico nos processos de controle de qualidade, acompanhamento de reputação de IPS e controles de disparos, sempre alinhados com os padrões exigidos pelos grandes provedores. No final, a Meirelles obteve aumento de 30% no retorno de seus clientes. A empresa ainda ganhou inteligência estratégica por meio do dashboard que indica, em tempo real, as principais métricas. E em conjunto com nossa equipe, também foram criados relatórios automatizados com os indicadores mais importantes, favorecendo a cultura de melhoria contínua.

Veja outros cases

Adimplere

Fintech inova com RCS e aumenta em 13x a taxa de negociação e gera 5x mais engajamento

A Adimplere, empresa que utiliza data science, analytics e inteligência artificial em suas operações de cobrança, em parceria com a Pontaltech, criou campanhas interativas com o RCS, novo padrão de mensagens, sem nenhuma intervenção humana, priorizando a autonomia do usuário. E o resultado foi muito além do esperado.

Serviços contratados

RCS
Quite Já

Startup aumenta em 500% a quantidade de envio de SMS, seu principal canal de conversão

A Quite Já, empresa que inovou o jeito de negociar dívidas, procurava um serviço de SMS que oferecesse qualidade, preço competitivo e, principalmente, segurança. E foi por meio da nossa solução, e de todo suporte técnico e estratégico, que alcançaram no sucesso de suas ações. O crescimento do canal foi de 5 vezes.

Serviços contratados

SMS

A próxima história de sucesso pode ser com a sua empresa

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Temos certeza que juntos encontraremos a solução ideal e a melhor estratégia para superarmos os desafios e alcançarmos o sucesso.