Rede varejista teve 70% de aumento na procura por canais de pagamento e negociação | Pontaltech

Case Pontaltech

Rede varejista teve 70% de aumento na procura por canais de pagamento e negociação

A rede de Lojas Edmil precisava melhorar sua comunicação por SMS, pois o serviço que utilizavam demorava para entregar suas mensagens. Além disso, ainda enfrentavam outro problema: o de localizar seus clientes. Após a nossa parceria, a procura pelo canal de pagamento e negociação aumentou em 70%.

Serviços contratados

SMS

Departamento

Marketing, cobrança e pós-venda

Segmento

Varejo

“E o que nos fez escolher a Pontaltech foi a transparência na condução de todos os processos. Fomos surpreendidos com o atendimento, que além de ágil, oferece insights estratégicos para nossas ações.”
Lívia Lourenção
Coordenadora de call center

Problema

A rede varejista de Lojas Edmil, que atua no Estado de Minas Gerais oferecendo móveis, eletrodomésticos e artigos para casa, precisava melhorar sua comunicação por SMS, pois o serviço que utilizava demorava para entregar suas mensagens. Com isso, a dificuldade de criar fluxos bem definidos para campanhas e ações foi se intensificando cada vez mais, principalmente por causa das restrições impostas pelo novo coronavírus. Além de ter que lidar com essa dificuldade, a rede varejista ainda enfrentava outro problema: o de localizar seus clientes.

Solução

A implantação do serviço de SMS da Pontaltech foi rápida e sem dificuldades. O problema da demora da entrega das mensagens foi rapidamente resolvido, em função da nossa tecnologia, que além de garantir a entrega rápida das mensagens, ainda possui a função de confirmação de recebimento. Com todo o suporte da nossa equipe, começamos também a trabalhar na questão de localizar os clientes.

Resultado

Ao utilizar o serviço de SMS da Pontaltech, a rede de Lojas Edmil conseguiu manter um relacionamento próximo com seus clientes. Foi significativo o número de interações que foram originadas pelo envio de SMS, tanto que a empresa está estudando novas soluções para automatizar essas conversas. A estratégia de utilizar o SMS foi expandida para outras áreas da empresa. Atualmente, esse canal é utilizado para ações de cobrança, marketing e pós-venda. O trabalho de enriquecer a base também foi um sucesso. Além de fazer a limpeza dos contatos desatualizados, nossa equipe ajudou a identificar as características e perfil dos consumidores com o objetivo de segmentar as ações. Com isso, foi potencializado também as oportunidades de recuperação de crédito, a procura por canais de pagamento e negociação teve um aumento de 70%.

Veja outros cases

Empresa de consórcio ganha agilidade ao integrar Chatbot e SMS na nutrição de leads

A Ademicon, maior empresa administradora independente de consórcios no Brasil, em parceria com com a Pontaltech, desenvolveu uma estratégia que une SMS e Chatbot para qualificar seus leads. Com isso, conseguiram tornar seus atendimentos mais rápidos e eficientes, impactando diretamente o trabalho dos consultores de venda.

Serviços contratados

Chatbot

Em apenas uma semana, Bellinati Perez implementa uma operação 100% digital com o Play!

A Bellinati Perez, empresa que atua na recuperação de crédito para as principais instituições financeiras do país, decidiu investir em um atendimento mais pessoal e humanizado ao substituir as conhecidas URAs (Unidade de Resposta Audível) e o atendimento híbrido por agentes virtuais inteligentes, e se surpreendeu com o resultado.

Serviços contratados

Play!

A próxima história de sucesso pode ser com a sua empresa

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Temos certeza que juntos encontraremos a solução ideal e a melhor estratégia para superarmos os desafios e alcançarmos o sucesso.