Estratégias de marketing para Campanha de Páscoa | Pontaltech

Blog

Estratégias de marketing para Campanha de Páscoa

Mesmo que sua empresa não trabalhe com chocolates, a Páscoa pode ser um bom período para se destacar e aquecer as vendas.

Mesmo que sua empresa não trabalhe com chocolates, algumas datas comemorativas são sempre uma oportunidade de venda. Por isso, aproveitar o sentimento de acolhimento da data e criar uma Campanha de Páscoa vai aumentar o faturamento neste período.

Quando pensamos em datas comemorativas para comércio, pensamos em Natal, Dia das Mães e Black Friday. Realmente, essas datas pedem que as empresas de todos os segmentos se antecipem e criem campanhas para gerar novas vendas. No entanto, a Páscoa também é uma oportunidade incrível para usar a criatividade e conquistar o consumidor.

Estratégias para a Campanha de Páscoa

De acordo com a Lett, startup especialista em Trade Marketing Digital, mesmo com instabilidade econômica, o período de Páscoa de 2021 movimentou mais de 600 mil produtos. É um acréscimo de 84% quando comparado à arrecadação do mesmo período do ano anterior.

Da mesma forma, a Offerwise mostrou em seu estudo para o Facebook IQ que 92% dos brasileiros pretendem realizar alguma compra na Páscoa de 2022. E 62% gostaria de fazer toda a jornada de compra pelo celular.

Portanto, veja nossas dicas e aproveite esse período para vender mais e fidelizar o cliente.

Planeje a Campanha de Páscoa estudando seu público

Sempre lembramos que é importante planejar com a maior antecedência possível, pois assim erros e imprevistos são evitados. Mas antes disso, estude seu público para entender o que ele considera importante no período de Páscoa.

Nesse momento, você pode utilizar os dados que já tem para entender o perfil e personalizar sua estratégia. Alguns compram para presentear a família, outros aproveitam o momento para se presentear com os chocolates e há os que optam por consumir produtos voltados à religião. A empresa precisa, acima de tudo, dialogar com todos os perfis.

Ainda assim, lembre-se de que a data não é somente sobre chocolate, mas sobre união, fraternidade e renascimento. Pense nisso ao criar o conteúdo e as ações da sua Campanha de Páscoa.

Inclua elementos da Páscoa nas campanhas

Mesmo que o core business da empresa não tenha ligação com chocolate, não significa que ela não pode utilizar ícones relacionados à essa festividade. Coelhinhos, cenouras e ovos coloridos podem ser usados em landing pages, posts em redes socais e e-mails.

Brindes e promoções

Que tal celebrar a data dando chocolate de presente para os clientes? Para quem tem loja física essa é sempre uma ótima opção.

Para as lojas online, vale criar cupons promocionais exclusivos, distribuir brindes para compras a partir de determinado valor ou oferecer frete grátis. Use a criatividade para gerar mais vendas.

Divulgação

A Campanha de Páscoa, assim como qualquer outra data comemorativa, precisa ser amplamente divulgada, então explore os meios de comunicação disponíveis. Vá além das redes sociais. Use canais eficientes e baratos, como e-mail marketing e SMS. Ou quem sabe, surpreenda o seu cliente com mensagens de RCS.

Uma mensagem atrativa, em qualquer canal, fará o cliente se sentir valorizado.

No entanto, evite frases clichês e repetitivas e, claro, faça com que ele se sinta único, personalizando a comunicação. Para ver outras dicas que podem ser usadas nesse período, descubra aqui Como encantar o cliente usando o Google RCS.

Conclusão

Agora que você já sabe que uma Campanha de Páscoa pode gerar mais vendas e mais proximidade com o consumidor, entre em contato com nossos especialistas em comunicação e crie a sua.

Nós vivemos para ajudar cada um de nossos clientes na comunicação com cada um de seus clientes e estamos prontos para te ajudar a encontrar o canal adequado pro seu modelo de negócio. Vamos juntos?

Outros conteúdos que podem te interessar

SMS Marketing: o que é, como usar e por que adotá-lo?

SMS: mensagem de texto como facilitador de vendas no varejo

Comportamento do consumidor e a evolução no mercado de consumo

11 de abril de 2022
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.

Conteúdos relacionados