Recuperação de crédito: Acordo Certo tem conversão com RCS
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Acordo Certo obtém conversão em recuperação de crédito com o RCS

Descubra como a Acordo Certo aumentou as suas conversões em recuperação de crédito utilizando RCS na sua estratégia.

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Desde 2015, a Acordo Certo descomplica a vida de brasileiros que precisam gerir processos de acordos, recuperando mais de meio bilhão na renegociação de dívidas. Recentemente adquirida pela Boa Vista, a empresa oferece facilitação no pagamento para os brasileiros saírem da inadimplência.

Com seu chamativo “renegocie dívidas com até 99% de desconto, a empresa atrai pessoas que estão temporariamente endividadas para voltarem a ter uma saúde financeira. É nesse propósito que a Acordo Certo emprega suas comunicações, afirmando: “nós acreditamos que o bem-estar financeiro é para todo mundo”!

A empresa tinha o objetivo de potencializar o tom da marca e a comunicação habitual. A base escolhida é apenas de consumidores já cadastrados na plataforma que estavam com situação de inadimplência com um dos principais clientes da Acordo Certo. Assim, desde a imagem enviada, até o caminho percorrido pelo site, sempre mostrando ao usuário a facilidade de negociar suas dívidas.

RCS é chance da recuperação de crédito

Propor um acordo de cobrança sempre é um desafio para as empresas de cobrança, ainda mais quando o tempo de inadimplência ultrapassa dois meses. Para as campanhas realizadas em junho de 2023, foi selecionado um range especifico do tempo do débito do consumidor. Dessa forma, caracteriza que essas pessoas já haviam recebido outras comunicações para o fechamento do acordo, mas não o aceitaram.

A estratégia de utilizar o RCS foi pensada na segmentação de pessoas que não interagiam nas comunicações feitas nos demais canais da Acordo certo. Portanto, o aumento de performance estava limitado utilizando os canais mais tradicionais, mas com mensagens que continham o logo da marca, imagens e botões. Assim, a comunicação passou mais objetividade e clareza aos usuários, ajudando-os a realizar o acordo de cobrança e aumentando o seu interesse, diferente dos outros canais.

Ressaltar a credibilidade da marca era uma das principais necessidades, ao passo que, oferecer uma comunicação que mostrasse clareza, seria o principal ganho aos usuários. Para isso, a Acordo Certo utilizou nas mensagens, as cores da sua marca, uma comunicação leve e agradável, contendo uma chamada para ação, deixando claro que se trava de um acordo de cobrança do cliente escolhido.

Em comparação com outros canais como o SMS, o RCS se mostrou potencialmente promissor na estratégia de impactar novamente os clientes que já haviam recebido outras comunicações, por outros canais. O RCS resultou em um aumento de 20 vezes mais CTR (taxa de clique) que o SMS, e ainda quatro vezes maior que as campanhas de e-mail marketing. Veja todos os resultados e comece também uma história de sucesso com a Pontaltech aqui!

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17 de julho de 2025
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