Menu
Conheça o RCS (Rich Communication Services), um novo protocolo de mensageria com textos mais ricos e interativos.
Porque ele representa a revolução da comunicação entre empresa e clientes. Com o RCS é possível enviar cards com imagens no formato carrossel, vídeo, áudio e muito mais.
Além dos atrativos para o usuário, o RCS oferece à empresa monitoramento completo dos resultados das campanhas, com relatórios completos que mostram taxa de entrega, de abertura e clique no link.
Apenas empresas verificadas podem enviar RCS. Em uma janela exclusiva com perfil verificado, as mensagens chegam com nome, logo, cartão de visitas e descrição da marca.
Com o RCS, é possível enviar fotos, vídeos, gifs, botões com chamada para ação, e ainda integrar a sua comunicação com Play Store, Google Maps, Google Pay e outros aplicativos.
Envie uma mensagem de texto semelhante ao SMS sem restrição de caracteres especiais, e em um perfil dedicado. Ideal para quem quer ser objetivo e gerar mais credibilidade.
Para quem quer utilizar
os recursos do RCS como banner com link ou botões, a versão “single”
é o modo de fazer disparos únicos de
forma multimídia.
Utilize como um canal de atendimento e interação para jornadas completas. Integre
a experiência de chatbot com fluxos de conversação e
respostas digitadas ou
por botões.
Envie e receba mensagens do usuário. Crie fluxos de conversa através do chatbot e/ou transborde para atendimento humano.
Envie mensagens em um perfil dedicado e sem restrição de caracteres especiais. Dispare simultaneamente o RCS Basic e SMS comum para os demais sistemas operacionais.
O RCS se destaca do SMS devido a possibilidade de enviar mensagens com tamanho superior a 160 caracteres. Além disso, há opção de envio de conteúdo multimídia com banners, imagens em boa resolução, carrossel, botões de resposta rápida, vídeos e integração com os produtos Google.
Diferentemente do WhatsApp, a comunicação do RCS é enviada em uma nova “aba” no aplicativo de mensagens com o nome da empresa, a logomarca, descrição e especialmente um selo de verificação do perfil verificado. Isso somente é obtido através da aprovação do Google, o que gera maior confiança e autoridade para a marca.
A entrega, feita por nós, é garantida. Caso o celular de seu cliente não esteja habilitado para receber o RCS, enviamos um SMS tradicional.
Com o RCS, você tem total controle sobre as suas campanhas.
Saiba exatamente a taxa de entrega, leitura, tipo de mensagem, engajamento por resposta digitada ou clique no link e muito mais!
Nossa plataforma tem visão consolidada dos dados, além de emitir relatórios sintéticos e analíticos. Assim, você acompanha de perto os resultados de cada campanha.
A Pontaltech recolhe todas as informações e documentação necessária para enviar ao Google a fim de gerar um perfil exclusivo e verificado para sua empresa.
Com o protocolo RCS, o risco de haver fraude ou alguém tentar se passar pela sua marca é reduzido quase a zero, já que há um controle rígido para manter a qualidade e credibilidade do canal.
O RCS Google possui um apelo visual forte. Devido às diversas possibilidades de interação com o usuário, é possível criar uma jornada do cliente completa em um único canal!
Você pode configurar o RCS de acordo com o seu objetivo, seja para atendimento, envio de novidades, relacionamento com o cliente, informações relacionadas a serviço ou logística de envio de pedidos, cobrança, confirmação de agendamento e até mesmo transformá-lo em uma máquina de vendas com loja virtual.
O novo protocolo de mensageria do Google tem ganhado cada vez mais a confiança das empresas graças a sua alta performance e segurança, tanto para a empresa, como para os usuários.
A Pontaltech é parceira oficial do Google e já conta com vários cases de sucesso que comprovam a eficiência do canal, nas mais diversas possibilidades de uso. Não perca tempo e comece a utilizar a plataforma de RCS da Pontaltech em sua empresa e atraia, encante e engaje os seus clientes!
Fale com um de nossos especialistas agora mesmo e solicite uma demonstração.