Ademicon ganha agilidade ao integrar Chatbot aos canais
  • Carreiras
  • Parcerias Pontaltech
  • Blog
  • Contato

Blog

Ademicon ganha agilidade ao integrar Chatbot aos canais na nutrição de leads

Descubra como a Ademicon, empresa de consórcio, integrou Chatbot ao SMS e WhatsApp na comunicação de nutrição de leads.

✔ Link copiado!

A Ademicon, maior administradora independente de consórcios do Brasil, em parceria com a Pontaltech, desenvolveu uma estratégia que une SMS, WhatsApp e Chatbot para agilizar a nutrição de leads. Com isso, os atendimentos se tornaram mais rápidos e eficientes, impactando diretamente a produtividade dos consultores de vendas.

Há algum tempo, a empresa já desejava implantar um Chatbot para simulação de planos de consórcio de forma rápida, sem depender da central de atendimento. Após a fusão com uma companhia de tecnologia e o reposicionamento da marca, essa necessidade tornou-se prioridade. Dessa forma, oferecer autonomia ao cliente para simular planos adequados à sua realidade permitiu repensar processos internos.

Integração de canais é a chave!

Com base no perfil e objetivos da empresa, foram definidos fluxos conversacionais que contemplassem toda a jornada do cliente. Além disso, decidiu-se integrar o Chatbot às ações de SMS e WhatsApp para potencializar a geração de leads. Outro ponto essencial era a praticidade operacional; por isso, o Chatbot foi integrado ao CRM. Assim, garantindo que as informações chegassem rapidamente e com precisão ao time de vendas.

O principal ganho foi proporcionar um atendimento ágil aos potenciais clientes. As ações combinadas com SMS foram altamente eficazes, aproveitando o alcance das mensagens curtas para atrair público ao Chatbot. Assim, com fluxos humanizados e respostas imediatas, a empresa identificou automaticamente os leads mais qualificados, poupando tempo dos atendentes e acelerando a chegada dos contatos mais quentes aos consultores — aumentando as chances de conversão.

O sucesso foi tanto que a Ademicon está implantando a solução também no setor de pós-vendas, visando ainda mais eficiência, padronização e agilidade no atendimento em tempo real.

Conteúdos relacionados

01 de agosto de 2025
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter