Validação de dados: BTG aumenta assertividade nas campanhas
  • Carreiras
  • Parcerias Pontaltech
  • Blog
  • Contato

Blog

BTG Pactual aumenta assertividade nas campanhas pela validação de dados

Descubra como a BTG, empresa de investimentos, integrou a solução de validação de dados e aumentou a assertividade nas campanhas.

✔ Link copiado!

Falar com o cliente certo é um dos principais objetivos de toda empresa, pois eleva a assertividade da comunicação e reduz custos operacionais com campanhas mal direcionadas. Ciente dessa relação, uma das empresas da holding BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, obteve um aumento de 72% na assertividade de campanhas por meio do Qualify, serviço de qualificação cadastral da Pontaltech, especialista em comunicação omnichannel.

Líder no setor desde 2012, o grupo BTG é movido por agilidade, foco no cliente, excelência, autonomia e visão de longo prazo. Por isso, a parceria com a Pontaltech surgiu naturalmente. Segundo Carlos Feist, nosso Diretor de Inovação, “o Qualify utiliza tecnologias das operadoras para validar o vínculo entre celular e CPF em segundos, retornando uma base confiável e direta”.

Validação de dados gera sucesso!

De acordo com Durval Ferreira, Diretor no BTG Pactual, “a empresa fala com um público de média e baixa renda, cujo cadastro nem sempre é preciso. O Qualify foi essencial para aumentar a assertividade e reduzir os custos com telefonia”.

O processo foi simples e instantâneo: 30% da operação usou o Qualify, enquanto 70% seguiu como antes. Como resultado, houve 30% mais atendimentos e aumento de 72% na qualidade e efetividade dos contatos. O tempo médio de atendimento também melhorou em 10%.

Além disso, o serviço contribui socialmente ao reduzir chamadas indesejadas. Segundo estudo da Opinion Box, 78% das pessoas recebem mensagens de marcas para as quais não forneceram número — gerando insatisfação.

Para a Pontaltech, o compromisso é contínuo: “Os resultados comprovam que o Qualify melhora o atendimento e fortalece o relacionamento com o público. Queremos ampliar esse impacto positivo a cada vez mais marcas”, conclui Feist.

Conteúdos relacionados

07 de agosto de 2025
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter