Fundada em 1946, a Casas Bahia faz parte do Grupo Casas Bahia, importante empresa varejista, que também possui marcas brasileiras como Ponto Frio e Extra. Com isso, com uma longa história de comércio físico e online, a marca possui uma enorme base de clientes, comunicando-se com milhões de consumidores mensalmente.
Sendo assim, em busca de inovação em sua estratégia digital, o desafio da marca era criar estratégias inovadoras para garantir engajamento com o público é sempre um desafio para o varejo. Diante disso, a Casas Bahia buscou ampliar seu alcance para além dos métodos tradicionais. Sendo assim, usando o RCS Business Messaging em uma campanha de marketing oferecendo seu Carnê Digital, solução digital de parcelamento exclusivo
Dessa forma, a Casas Bahia alcançou crescimento significativo nas vendas ao utilizar o RCS da Pontaltech para promover seu popular Carnê Digital. Assim, nesta campanha, a varejista enviou conteúdo idêntico através do RCS Business Messaging e do WhatsApp.
RCS é a chave das vendas da Casas Bahia!
O RCS superou significativamente o outro canal em conversão e ROI. Então, a campanha apresentou resultados surpreendentes, reforçando o posicionamento do RCS Business Messaging como canal-chave para a estratégia digital da Casas Bahia com a solução Carnê Digital.
Além de um impressionante aumento de 8% nos pedidos, a Casas Bahia também testemunhou um aumento de 17% na receita de vendas em comparação com outros canais de conversação utilizados nesta campanha de marketing oferecendo o Carnê Digital como solução digital de parcelamento
O resultado evidencia o potencial do RCS em impulsionar as vendas por meio de interações mais eficientes e personalizadas. Para conferir mais detalhes, veja os resultados na íntegra aqui.
Assim como para a Casas Bahia, a Pontaltech tem tudo o que a sua empresa precisa para criar uma história de sucesso, em um só lugar! Vamos juntos?
