Fundada em 1980, a Di Santinni é um grupo que nasceu no Rio de Janeiro com uma única loja de fábrica de calçados. Hoje, 42 anos depois, a marca recebe 4,3 milhões de clientes em suas lojas físicas todos os meses. Presente em todas as regiões do Brasil, conta com uma ampla rede de lojas físicas e também com e-commerce.
A empresa já utilizava canais digitais de mensageria curta para divulgar promoções, campanhas e manter um relacionamento mais próximo com os clientes. No entanto, para a campanha de Black Friday, a Di Santinni decidiu inovar e apostou no dinamismo do RCS. Com isso, surpreendeu seus clientes ao enviar ofertas com imagens e links diretos para compra.
Como resultado, além do aumento no fluxo nas lojas físicas, a empresa percebeu um impacto direto nas vendas do e-commerce, originadas especificamente por esse canal. Além disso, a marca buscava inovar nos canais digitais e melhorar suas taxas de abertura e engajamento. Isso porque a base de contatos estava sem interações recentes, o que tornava a reativação do interesse do consumidor um desafio.
RCS é transforma sua Black Friday
O RCS, nesse sentido, ofereceu novas possibilidades de criar um relacionamento mais interativo e encantador, conduzindo o cliente a uma nova jornada de compra. O canal melhorou o desempenho da comunicação via mensageria, elevando taxas de abertura, interatividade e receita no digital.
Por fim, o RCS também contribuiu com mais credibilidade à comunicação. O canal exibe o logo e o selo de verificação da Di Santinni, o que aumenta a confiança para que os usuários abram as mensagens e cliquem nos links.
O destaque: aumento de 102% na conversão em vendas online em comparação com canais como e-mail e SMS. Veja todos os resultados e comece também uma história de sucesso com a Pontaltech aqui!
