Casas Bahia e RCS conquistam resultado impressionante
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Casas Bahia comprova o poder do RCS: 6,2x mais ROI em relação ao WhatsApp

Foi feito um comparativo de resultados, entre o RCS e o WhatsApp, usando o mesmo conteúdo, imagem e oferta. O resultado foi impressionante.

A Casas Bahia, parte do Grupo Casas Bahia, uma gigante do varejo brasileiro. Recentemente, em busca de inovar na comunicação com seus clientes lançou uma campanha afim de promover o Carnê Digital, uma solução de parcelamento exclusiva da marca.

RCS vs WhatsApp: qual canal gera mais retorno?

O Grupo fez uso do RCS Business Messaging e de outros canais de comunicação comparativamente, a fim de testar a eficiência do RCS. Foi feito então uma análise de resultados entre o RCS e o WhatsApp, usando o mesmo conteúdo, imagem e oferta. O resultado foi impressionante, apresentando 6,2x mais de retorno sobre o investimento (ROI) com o RCS.

👉 Clique aqui e confira a matéria completa.

O desafio de engajar consumidores no varejo

O grande desafio foi encontrar uma maneira mais interativa e eficaz de engajar seus consumidores, considerando especialmente o meio concorrente do mercado de varejo. Devido a isso, foi necessário ir além dos métodos convencionais e passar a explorar novas tecnologias de comunicação.

Embora o RCS tenha mostrado ser uma oportunidade significativa de transformar a forma de se conectar com o cliente, a ferramenta, no entanto, não se trata apenas de enviar mensagens, ele também cria interações mais dinâmicas e interativas, tornando assim, a experiência do cliente muito mais rica e direta.

Os resultados foram incríveis:

  • 24% de taxa de leitura
  • 28% de taxa de resposta
  • 6,2x mais ROI que o WhatsApp
  • 397% de retorno sobre o investimento total

Além de um aumento de 8% nos pedidos, eles também tiveram 17% de aumento na receita de vendas em comparação com outros canais de comunicação.

A parceria entre Casas Bahia e Pontaltech

Segundo Josué Ma, Gerente de Produto de Serviços Financeiros da Casas Bahia, “A integração do RCS com a Pontaltech abriu um novo caminho de conexão com o cliente. A capacidade de combinar texto com recursos visuais enriquece a comunicação, gerando assim, uma experiência mais envolvente.”

Portanto, a parceria entre Casas Bahia e Pontaltech foi essencial para criar uma comunicação mais eficiente e personalizada simplificando então, a jornada do cliente. Dessa forma, oferecemos resultados sólidos.

O que achou? Quer impulsionar suas vendas também?

Clique aqui e vamos conversar sobre o poder do RCS.

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22 de outubro de 2024
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