A Casas Bahia, parte do Grupo Casas Bahia, uma gigante do varejo brasileiro. Recentemente, em busca de inovar na comunicação com seus clientes lançou uma campanha afim de promover o Carnê Digital, uma solução de parcelamento exclusiva da marca.
RCS vs WhatsApp: qual canal gera mais retorno?
O Grupo fez uso do RCS Business Messaging e de outros canais de comunicação comparativamente, a fim de testar a eficiência do RCS. Foi feito então uma análise de resultados entre o RCS e o WhatsApp, usando o mesmo conteúdo, imagem e oferta. O resultado foi impressionante, apresentando 6,2x mais de retorno sobre o investimento (ROI) com o RCS.
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O desafio de engajar consumidores no varejo
O grande desafio foi encontrar uma maneira mais interativa e eficaz de engajar seus consumidores, considerando especialmente o meio concorrente do mercado de varejo. Devido a isso, foi necessário ir além dos métodos convencionais e passar a explorar novas tecnologias de comunicação.
Embora o RCS tenha mostrado ser uma oportunidade significativa de transformar a forma de se conectar com o cliente, a ferramenta, no entanto, não se trata apenas de enviar mensagens, ele também cria interações mais dinâmicas e interativas, tornando assim, a experiência do cliente muito mais rica e direta.
Os resultados foram incríveis:
- 24% de taxa de leitura
- 28% de taxa de resposta
- 6,2x mais ROI que o WhatsApp
- 397% de retorno sobre o investimento total
Além de um aumento de 8% nos pedidos, eles também tiveram 17% de aumento na receita de vendas em comparação com outros canais de comunicação.
A parceria entre Casas Bahia e Pontaltech
Segundo Josué Ma, Gerente de Produto de Serviços Financeiros da Casas Bahia, “A integração do RCS com a Pontaltech abriu um novo caminho de conexão com o cliente. A capacidade de combinar texto com recursos visuais enriquece a comunicação, gerando assim, uma experiência mais envolvente.”
Portanto, a parceria entre Casas Bahia e Pontaltech foi essencial para criar uma comunicação mais eficiente e personalizada simplificando então, a jornada do cliente. Dessa forma, oferecemos resultados sólidos.
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