Riscos da impaciência dos consumidores para as empresas?
  • Carreiras
  • Parcerias Pontaltech
  • Blog
  • Contato

Blog

Economia da impaciência: quais os riscos da “pressa” dos consumidores para as empresas?

Quando falamos de estratégia de comunicação não estamos falando de algo secundário mas de uma peça fundamental para o fortalecimento da marca

✔ Link copiado!

Recentemente a Allanis Grum, Product Manager de Rich Content na Pontaltech, marcou presença no portal Mundo do Marketing com um tema que é o retrato do nosso tempo: a economia da impaciência dos consumidores.

A tecnologia, nos últimos anos, mudou radicalmente a forma como consumimos, nos comunicamos e tomamos decisões. Atualmente, com poucos cliques, realizamos compras, buscamos informações e esperamos respostas quase instantâneas. Embora essa aceleração traga benefícios inegáveis, por outro lado, também gerou um novo desafio para as empresas: lidar com a impaciência dos consumidores cada vez mais imediatistas.

RCS: tecnologia ágil, interativa e com o toque humano

No artigo, Allanis destaca como essa urgência impacta diretamente a experiência do cliente e a reputação das marcas. Ela aponta os riscos de apostar em automações sem estratégia e reforça que, mesmo com o avanço tecnológico, o toque humano nas interações continua sendo essencial.

O RCS, sistema de mensageria do Google, surge como uma solução promissora ao transformar mensagens simples em experiências mais completas e interativas. Segundo a Pontaltech, esse formato pode atingir até 98% de taxa de abertura. Além disso, permite o uso de botões, carrosséis, gifs, vídeos e identidade visual da marca.

Como equilibrar velocidade e empatia diante da impaciência dos consumidores na experiência do cliente

Com uma análise estratégica do cenário atual, Allanis mostra como unir agilidade, personalização e confiança. Em um mercado que exige velocidade, ela reforça que o diferencial está em oferecer respostas rápidas, mas com empatia e atenção ao detalhe.

👉 Ficou curioso(a)? Vale a pena conferir a matéria completa clicando aqui.

Conteúdos relacionados

10 de abril de 2025
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter