Recentemente a Allanis Grum, Product Manager de Rich Content na Pontaltech, marcou presença no portal Mundo do Marketing com um tema que é o retrato do nosso tempo: a economia da impaciência dos consumidores.
A tecnologia, nos últimos anos, mudou radicalmente a forma como consumimos, nos comunicamos e tomamos decisões. Atualmente, com poucos cliques, realizamos compras, buscamos informações e esperamos respostas quase instantâneas. Embora essa aceleração traga benefícios inegáveis, por outro lado, também gerou um novo desafio para as empresas: lidar com a impaciência dos consumidores cada vez mais imediatistas.
RCS: tecnologia ágil, interativa e com o toque humano
No artigo, Allanis destaca como essa urgência impacta diretamente a experiência do cliente e a reputação das marcas. Ela aponta os riscos de apostar em automações sem estratégia e reforça que, mesmo com o avanço tecnológico, o toque humano nas interações continua sendo essencial.
O RCS, sistema de mensageria do Google, surge como uma solução promissora ao transformar mensagens simples em experiências mais completas e interativas. Segundo a Pontaltech, esse formato pode atingir até 98% de taxa de abertura. Além disso, permite o uso de botões, carrosséis, gifs, vídeos e identidade visual da marca.
Como equilibrar velocidade e empatia diante da impaciência dos consumidores na experiência do cliente
Com uma análise estratégica do cenário atual, Allanis mostra como unir agilidade, personalização e confiança. Em um mercado que exige velocidade, ela reforça que o diferencial está em oferecer respostas rápidas, mas com empatia e atenção ao detalhe.
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