Falar com o cliente certo e com a mensagem adequada é mais do que uma boa prática, é essencial para os resultados. Por isso, a Javep Chevrolet, tradicional concessionária com mais de 54 anos de história, investiu no RCS para aprimorar sua comunicação com o público.
Segundo Leonardo Henrique, coordenador de telemarketing, os sistemas utilizados anteriormente apresentavam limitações. “Queríamos expandir nossa divulgação e atingir um público maior. Vimos nas soluções da Pontaltech uma alternativa promissora”, afirma.
Interações que trazem resultados
Desde os primeiros testes, os resultados da interação com o RCS foram expressivos. A taxa de abertura das mensagens aumentou cerca de 30%, impulsionando diretamente a conversão de leads e o retorno sobre o investimento.
“Percebemos que o RCS era mais aderente ao perfil da Javep e poderia trazer conversões mais assertivas”, comenta Luiz Correia, head comercial da Pontaltech.
De fato, a tecnologia gera resultados concretos: cerca de 30% das mensagens enviadas foram lidas e, as que não entregaram, redirecionou o SMS Fallback, com uma taxa de entrega de 76%. No total, a concessionária conquistou um aumento de quatro vezes na conversão de leads.
Além disso, o RCS ofereceu relatórios detalhados sobre o comportamento dos consumidores, apontando onde eles abandonaram a jornada de compra e permitindo ações corretivas mais precisas.
O futuro já chegou com a Pontaltech!
Mais do que uma nova forma de enviar mensagens, o RCS se mostrou uma ferramenta estratégica para aumentar o engajamento e melhorar a experiência do cliente.
“Todos os recursos do RCS nos deram uma visão muito mais clara da jornada dos nossos clientes. Estamos certos de que ainda teremos muitos resultados positivos com essa tecnologia”, conclui Henrique.
Unir inovação com foco no cliente é o caminho para crescer com excelência e eficiência. Assim como a Javep, a sua empresa também impulsiona com o RCS da Pontaltech, fale com nossos especialistas!
