No último dia 20 de julho, aconteceu a primeira edição do CX Revolution em São Paulo, reunindo cerca de 200 profissionais interessados nas últimas transformações dos canais de comunicação. O evento foi idealizado pela Pontaltech em parceria com o Google, com o intuito de promover palestras e painéis sobre os principais desafios do mercado a respeito da experiência do cliente.
Para dar contexto à nova era das experiências, a primeira palestra do dia foi ministrada pelo Diretor de Customer Success da Pontaltech, Thiago Gomes, intitulada “Data & human science: o desafio de unir o melhor dos dois mundos para oferecer a melhor experiência ao cliente”.
Objetivo do evento
Visando propagar um olhar centrado no cliente, o diretor trouxe reflexões sobre os benefícios de unir a performance e a observação da jornada do consumidor para possibilitar um entendimento aprimorado de seus interesses, e assim, garantir o seu sucesso.
Uma das principais formas de antecipar necessidades e surpreender o público é compreender seu comportamento. Contudo, isso é possível através da metrificação dos pontos de contato e funil de conversão. Aliás, é aí que os canais de comunicação entram em campo, pois o conduzem para efetuar as ações desejadas.
Sendo assim, é importante ressaltar que as transformações digitais acontecem devido novas demandas. O RCS é uma delas, pois representa um formato de comunicação mais ágil e interativo, que possibilita uma maior proximidade entre usuário e marca, à medida que os mais variados recursos despertam a sua atenção e o tornam mais receptivos para converter nas mensagens.
Sobre isso, a segunda palestra “Como o comportamento do usuário ditou a nova revolução das mensagens de texto” do Kaio Marin, Go to Market Lead do Google Messages, trouxe aos presentes, as inovações da IA generativa e do RCS, ressaltando assim, a importância de utilizá-los na estratégia de comunicação das empresas.
Aliás, os recursos multimídia do RCS Messages já são uma realidade, além de ter gerado maiores resultados para três empresas convidadas para participar do último painel. “Jornadas de sucesso: como o Mercado Livre, Di Santinni e Acordo Certo escalaram seus resultados com tecnologias e canais inovadores?” trouxe dados surpreendentes no comparativo com canais como e-mail e SMS.
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Fotos do CX Revolution
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