SMS de Natal: como criar conexão com o cliente nessa data?

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SMS de Natal: como criar conexão com o cliente nessa data?

Campanhas de SMS no Natal são fundamentais para fortalecer os laços com os clientes. Entenda os motivos e conheça exemplos práticos.

O SMS de Natal ajuda a estar presente na vida do clientes, o que é importante para empresas de qualquer segmento. Por isso, garantir que sua marca ofereça experiências únicas e personalizadas é um dos caminhos para a criação de um relacionamento a longo prazo com o consumidor.

Encarar cada cliente como uma pessoa única, conhecendo suas preferências e criando proximidade entre ela e a marca, são tarefas relativamente simples que aumentarão a possibilidade de novas compras.

Além disso, esse relacionamento diminui os esforços da empresa na busca de novos clientes, já que essa pessoa não precisa mais ser convencida: ela já conhece o produto.

Da mesma maneira, quando a marca não trabalha pós-venda e não se mantém presente na vida do cliente após a compra, da próxima vez que ele precisar do mesmo produto, é provável que ele priorize a concorrência, simplesmente por não ter criado um laço de relacionamento.

Mensagens de Natal por SMS

Com a proximidade do fim do ano, as empresas já começaram a se movimentar no sentido de marcar presença na vida dos consumidores. Chegou a hora de mostrar o apreço e gratidão a quem foi importante para o negócio ao longo do ano.

Geralmente as pessoas ficam mais sensíveis e unidas nessa época, e está aí uma oportunidade de fazer com que elas lembrem da sua marca durante todo o próximo ano. Uma maneira assertiva de fazer isso é através de SMS de Natal.

Por que usar SMS de Natal?

Para chegar rapidamente ao cliente, no dispositivo que já está inserido na rotina dele e no formato ao qual ele está acostumado, o SMS continua sendo um dos canais mais eficientes.

Em poucos minutos seu cliente vai ver que você se lembrou dele e, com certeza, esse pequeno gesto vai despertar nele uma sensação agradável de simpatia pela marca.

Mas não é só isso, o SMS tem inúmeras vantagens, entre elas a relação custoXbenefício, já que é um canal barato e efetivo, em relação a outros.

O SMS ainda oferece:

  • Comunicação personalizada – que aumenta a probabilidade de leitura das mensagens
  • Taxa de abertura de 98% – maior do que em qualquer outro canal
  • Acessível – não é limitado a celulares com tecnologia avançada ou ao uso de internet
  • ROI (retorno sobre investimento) alto – o custo do envio é baixo e as taxas de abertura e conversão são elevadas
  • Mensagens automatizadas – você não precisa fazer os disparos no dia 24, é possível programar as mensagens com antecedência.

Para saber mais sobre como inserir o SMS nas suas estratégias de marketing, preparamos um conteúdo completo pra você SMS Marketing: o que é e por que usar.

Como extrair o melhor?

Esqueça o apelo comercial. O Natal é mágico, é o momento para sua empresa criar laços, não oferecer produtos ou promoções. Então pense em mensagens de agradecimento pela parceria e desejo de felicidades.

A pessoa que vai receber a mensagem precisa se sentir valorizada, lembrada, precisa saber que ela é importante para a empresa como pessoa, não como mais um número.

Lembre-se: Natal é sobre o cliente, não sobre sua empresa! Mas não se preocupe, esse não é um investimento sem retorno, porque com certeza o resultado dos laços criados aqui será colhido ao longo do próximo ano.

Sugestões de SMS de Natal para sua empresa

Não sabe o que escrever? Não se preocupe, temos 5 mensagens aqui que vão te inspirar na hora criar as suas.

1º exemplo
Aline, esse é o melhor momento para aproveitar as coisas que realmente importam na vida. Feliz Natal e Feliz 2022! |Nome da Sua Empresa|.

2º exemplo

Agradecemos nossa parceira durante todo esse ano e desejamos a você, Pedro, um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de conquistas. |Nome da Sua Empresa|.

3º exemplo

Luiza, desejamos paz e amor em seus dias, que o Natal seja de alegrias, saúde e harmonia para toda sua família. |Nome da Sua Empresa|.

4º exemplo

Renato, agradecemos a parceria que construímos ao longo desse ano e desejamos estar com você durante todo o próximo. Feliz Natal! |Nome da Sua Empresa|.

5º exemplo

Natal é tempo de agradecer pelas conquistas do ano. Desejamos a você, Ana, um Feliz Natal e um 2022 cheio de conquistas. |Nome da Sua Empresa|.

Aproveite nossas dicas, e todas as vantagens que o SMS oferece, para criar e fortalecer laços com seus clientes neste Natal.

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09 de dezembro de 2021
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