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Agente virtual de voz na cobrança

Agente virtual de voz na cobrança utiliza a inteligência artificial para automatizar o relacionamento.

O que é um agente virtual de voz?

Agente virtual de voz (voicebot) é um personagem, como o próprio nome diz, virtual que utiliza a inteligência artificial e machine learning para automatizar atendimentos por meio da linguagem humana.

Graças ao avanço da tecnologia, hoje os agentes virtuais de voz estão cada vez mais personalizados com o perfil e as necessidades das empresas.

Diferente das URAs (Unidade de Resposta audível), os voicebots simulam diálogos fluidos e humanizados.

Hoje, é possível utilizar o agente virtual de voz para atuar em todos os setores e áreas de qualquer tipo de empresa com grande eficiência, inclusive na cobrança.

Mas antes de falarmos dos voicebots na cobrança, de forma geral, conheça 2 vantagens dos agentes virtuais para as empresas.

Ganho de tempo

Cada agente virtual realiza, em média, 350 acionamentos por hora. Fez as contas?

Em um dia regular de operação, entre 8h e 20h, por exemplo, é possível impactar 3.500 clientes, isso com apenas um único agente virtual.

Melhora a experiência do cliente

É fato de que ninguém gosta de ficar esperando para ser atendido. Com os agentes virtuais de voz sua empresa pode oferecer atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E não é qualquer atendimento. A inteligência artificial de hoje oferece recursos que possibilitam os agentes virtuais de voz executem tarefas de forma ágil, eficiente, e o melhor, humanizadas.

Imaginou agora como os agentes virtuais de voz podem atuar em suas campanhas de cobrança e quais vantagens sua empresa ganharia.

Não conseguiu. Então deixa que vamos te falar.

Quais as principais vantagens do agente virtual de voz?

Além do agente virtual de voz tornar o seu atendimento mais eficaz, ele possibilita:

  • Contato 24h com o cliente.
  • Amplia a quantidade de contato efetivo para geração de oportunidades.
  • Eleva o nível de produtividade da sua operação.
  • Reforça a identidade da sua marca, pois o tom de voz e o perfil do agente virtual pode ser totalmente personalizado.
  • Agiliza o atendimento, já que o agente virtual, diferente da URA, entende a necessidade ou dúvida do cliente.

Outro grande benefício para o setor da cobrança é que o contato via agente virtual reduz o constrangimento do cliente inadimplente, já que ele tende a ficar mais à vontade ao falar com um agente virtual do que com uma pessoa.

Funções do agente virtual de voz

Conheça agora algumas funções que o agente virtual pode atuar.

Agente virtual localizador

Para melhorar a taxa CPC – Contato com a pessoa certa – seu agente virtual de voz pode fazer ligações e identificar se quem atendeu é quem sua empresa procura.

Agente virtual negociador

Com agilidade, negocia acordos e oferece alternativas de pagamentos, desse modo, contribui positivamente na taxa de conversão.

Agente virtual preventivo

Ideal para lembrar seus clientes sobre vencimentos próximos e parcelas de acordos firmados com a sua empresa.

Esses são apenas alguns exemplos de como os agentes virtuais de voz podem desempenhar em suas estratégias de cobrança. Você ainda pode desenhas fluxos para atendimento misto, ou seja, agentes virtuais e humanos trabalhando juntos.

O que sua empresa ganha com os agentes virtuais de voz

Agora anota aí o que sua empresa ganha ao implantar agentes virtuais nas estratégias de cobrança.

  • Redução de custos.
  • Foco na experiência do cliente.
  • Contato personalizado.
  • Otimização do tempo de chamada.
  • Aumento da produtividade.
  • Mais insumos para melhorar a taxa de conversão.
  • Aumento da retenção e fidelização em suas campanhas.

Por que usar o Play! em minhas campanhas?

O Play! é a nossa solução em voz que usa inteligência artificial de alta performance para criar agentes virtuais com base no perfil da sua empresa e adequado aos objetivos de suas campanhas.

Levamos o conforto do design conversacional por meio de um voicebot, que conecta seu cliente de forma inteligente, dinâmica, interativa e com a empatia da voz com sua empresa.

TODA ligação importa

Nós disponibilizamos aos nossos parceiros quantos agentes virtuais forem necessários para que TODAS as ligações sejam atendidas.

Se por acaso, o número de ligações atendidas for maior do que o de agentes virtuais contratados, nós disponibilizamos mais agentes para que ninguém fique sem atendimento.

Além disso, é possível acompanhar em tempo real os principais resultados e selecionar os indicadores que melhor atendem as necessidades da sua empresa.

Considerações finais

Temos à disposição tecnologia e recursos que contribuem para o sucesso das campanhas de cobrança, e sem dúvidas, os agentes virtuais fazem parte dessa inovação.

Só que mais do que oferecer uma solução, nosso time é obstinado pelo sucesso de nossos clientes. Saiba que com o Play!, além de ter voicebots, você ganha uma equipe empenhada em buscar melhorias contínuas para que sua empresa alcance o sucesso.

Caso queira entender melhor sobre o Play!, clique aqui que entraremos em contato.

17 de maio de 2021
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