Entenda como aumentamos 65% de engajamento usando o RCS
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Case Pontaltech

Em uma ação de cross selling, utilizamos o próprio RCS para lançá-lo ao mercado e aumentamos 65% de engajamento

Para o lançamento oficial do RCS na Pontaltech, preparamos uma ação de cross selling e aumentamos o engajamento com nossos clientes. Utilizamos o próprio RCS para demonstrar, na prática, os recursos e possibilidades que esse novo canal de comunicação oferece para as empresas e acelerar o processo de vendas por meio da integração com o atendimento humano.

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Comunicação corporativa

Nexus Case da Pontaltech
“Por mais que esperássemos, fomos surpreendidos com os resultados que colhemos ao utilizar o próprio RCS no dia que lançamos nossa plataforma. Os recursos que esse novo canal oferece facilitou o engajamento e gerou retornos em tempo real.”
Larissa Lopes
Gerente de Marketing

Problema

O RCS, Rich Communication Services, é um novo canal de comunicação que preza pela segurança dos usuários e oferece muito mais recursos que estimulam a interação e o engajamento. Nosso objetivo foi oferecê-lo primeiro para nossos clientes, em uma ação de cross selling, ofertando um preço especial para o mês de lançamento. E não haveria maneira melhor de apresentar o RCS se não na prática.

Solução

Ao utilizar o próprio RCS, pudemos explorar alguns dos recursos disponíveis, tais como: imagem, vídeo, carrossel com as informações de nossos produtos e botões para ações rápidas. Nosso time de UX criou diálogos fluidos e com textos claros e concisos que conduziram nossos clientes para uma experiência agradável, fluida e rica de recursos e possibilidades. Ao utilizarmos os botões para ações rápidas, facilitamos a interação com a nossa marca. Nossos clientes interagiram com a gente apenas por meio de cliques. E para aqueles que desejavam mais informações sobre o novo canal do Google, utilizamos o transbordo para o atendimento humano.

Resultado

Comprovamos, na prática, que a aceitação do RCS é grande. O forte apelo visual, em conjunto com o fluxo conversacional bem desenhado, trouxe segurança e facilidade para que nossos clientes interagissem com a gente. Ao todo foram 1.065 mensagens trocadas com 65% da base engajada. Esse foi o percentual de clientes que percorreram todo nosso fluxo, que continha um vídeo demonstrativo do RCS e um carrossel com nossas outras soluções. Dentro dessa base de clientes engajados, 11% pediram para falar com um consultor com o objetivo de saber mais sobre o RCS. No mesmo dia da ação foram agendadas 06 reuniões em que pudemos esclarecer as dúvidas e expor, de forma mais aprofundada, todas as vantagens do novo canal de mensageria.

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