Case: Nexus aumenta 25% a taxa de abertura de e-mails
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Case Pontaltech

Nexus Contact Center aumenta 25% a taxa de entrega de seus e-mails com nossa plataforma

Com dificuldades para atingir todos os seus clientes nas comunicações por e-mail, por falta de efetividade na entrega e o alto índice de spam, a Nexus encontrou nos diferenciais da nossa ferramenta a solução para superar esses obstáculos e ainda precisou aumentar sua equipe para atender a nova demanda.

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Contact Center

Nexus Case da Pontaltech
“A Pontaltech nos apoia, acompanha e atende nossas necessidades de perto. Constantemente nos apresenta novos recursos e aponta oportunidades de melhoria nas estratégias, além do suporte de excelência.”
Nicolly Meurer
Gerente operacional

Problema

A empresa Nexus Contac Center utilizava pouco a comunicação por e-mail com seus clientes pois a taxa de entrega era muito baixa, em média 58%. Isso afetava diretamente seu faturamento, já que o e-mail é um excelente canal para o segmento da empresa.

Solução

A equipe da Nexus conseguiu migrar rapidamente todas as suas comunicações via e-mail para nossa plataforma. Adequaram a identidade visual, segmentaram a base de contatos e acompanharam os resultados, tudo de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de habilidades técnicas. A solução para o problema da empresa se deu por conta de dois principais motivos. O primeiro, por causa da nossa tecnologia, que está alinhada aos critérios das análises dos principais provedores e ao nosso trabalho interno sobre a infraestrutura, que garante uma entrega melhor com controles de reputação, validações de backlists e diversas monitorias. A segunda, por efeito do diferencial da nossa plataforma, que mede a probabilidade de um e-mail cair na caixa de spam, permitindo ajustes prévios nos templates.

Resultado

Com uma ferramenta que supre todas as suas necessidades, agora a Nexus pode explorar adequadamente as vantagens do e-mail. O resultado foi além do esperando: a taxa de entrega dos e-mails foi de 58% para 83% e com grande volume de retorno dos clientes. Por isso, a empresa precisou aumentar sua equipe receptiva para atender essa nova demanda. Hoje, diferente da outra plataforma de e-mail que utilizavam, a equipe ganhou mobilidade, agilidade e mais comodidade, pois nossa plataforma, 100% na nuvem, pode ser acessada em qualquer lugar, sem precisar de instalação local. Outro fator importante foi a transparência e a segurança que nossa plataforma proporcionou. Com a mudança, a empresa teve maior controle do armazenamento e gerenciamento das informações, além da realização de backups periódicos. Regularmente, enviamos um estudo com base nas principais métricas, identificando oportunidades de melhorias na estratégia e na própria comunicação da Nexus. Isso também foi essencial para que a empresa elevasse o nível de satisfação de seus clientes.

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