3 dicas para não cair no Spam | Pontaltech

Blog

3 dicas para não cair no Spam

Conheça 3 dicas fundamentais para evitar que seu e-mail ou mensagem seja enviado erroneamente para o Spam!

Sabe aquele e-mail que você recebe com anúncios que nunca pesquisou ou newsletters que nunca assinou? Isso é um spam!

Existem muitas divergências sobre o significado do termo spam, mas mais aceita atualmente, é “Sending and Posting Advertising in Mass”, ou seja, “Enviar e Postar Publicidade em Massa”.

O spam pode ser recebido tanto nas mensagens das redes sociais e, onde é mais comumente encontrado, no e-mail. No entanto, nem sempre o que enviamos como empresa deve ser diagnosticado como spam.

Mas como evitar que sua mensagem caia no spam? Trouxemos 3 dicas para evitar que seu e-mail marketing não seja diagnosticado erroneamente!

1. Evite comprar listas de e-mails e construa sua própria base de leads!

Ninguém gosta de receber mensagens indesejadas, certo? Seu cliente não vai se interessar pelo seu produto se você o enviar sem aviso prévio e os softwares estão sempre atentos sobre como cada destinatário recebe esse e-mail.

Se muitas pessoas o excluírem sem ler, marcarem como spam ou mesmo não receberem, suas próximas mensagens provavelmente irão diretamente para caixa de spam. Saiba tudo sobre hard bounce e soft bounce clicando aqui.

Para criar sua base de leads, busque criar um conteúdo de inbound no site de sua empresa, por exemplo, e estreite relações com esses conteúdos. Além de melhorar sua taxa de conversão e abertura pro e-mail, seus leads serão muito mais bem qualificados.

Entenda aqui a importância de encantar seu cliente!

2. Sempre utilize HTML

Os principais serviços de e-mail atualmente desconsideram e marcam como spam e-mails enviados contendo somente imagens. Nesse sentido, busque utilizar templates em HTML para que sua mensagem possa ser transmitida com a aparência que deseja.

Além disso, você economizará tempo ao criar o comunicado e a identidade de sua marca será sempre a mesma.

3. Evite os gatilhos

É sempre importante lembrar que seu conteúdo deve ter qualidade, ser claro e objetivo de modo que desperte o interesse do leitor.

Lembre-se de evitar ao máximo utilizar palavras de risco. Estas são palavras que serviços de e-mail tendem a entender como spam, evitando que seu e-mail chegue ao seu lead.

Palavras como grátis, clique aqui, descontos, urgente, oferta, atenção e clique aqui são mais suscetíveis a cair no spam.

Como sei se estou enviando Spam?

Apesar das dicas, é difícil identificarmos se estamos ou não enviando um spam. Por isso, você pode contar com nossa plataforma de e-mail marketing, já que ele possui a funcionalidade de medir a probabilidade de sua mensagem ser enviada diretamente ao spam de seu lead. Incrível, né? Descubra como diminuir a taxa de rejeição de seus e-mails.

Conheça nossa solução em e-mail e conheça mais diferenciais nosso que farão toda a diferença em suas campanhas. Se precisar conversar, temos um time de especialistas à sua disposição!

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

Hard bounce e soft bounce na estratégia de comunicação

Existe o melhor horário para enviar e-mail marketing?

Como Diminuir a taxa de rejeição dos seus e-mails

15 de dezembro de 2021
Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique pode dentro do que acontece no mundo da tecnologia e da comunicação digital. Receba em primeira mão dicas, novidades, notícias e muito mais direto em seu e-mail.

Conteúdos relacionados