Paixão no ambiente de trabalho: como gerar?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Como gerar paixão no ambiente de trabalho?

Saiba como é possivel medir a paixão pela sua empresa e a importância de aplicá-la no ambiente de trabalho

Você é apaixonado pelo seu trabalho? Para muitos, essa pergunta é um pouco complexa de ser respondida. Afinal, como é possível medir essa paixão pela empresa? Nossa Diretora de Gente e Gestão, Camila Paiva, contou a Portal Administradores sobre a importância deste assunto. Leia o resumo abaixo ou clique aqui para conferir o artigo na íntegra.

Paixão no ambiente de trabalho: qual a importãncia?

Ser apaixonado pelo que se faz é extremamente importante para o crescimento profissional – e, claro, para que a companhia atinja resultados cada vez melhores. Esse é um estado emocional que vai além da famosa felicidade no trabalho, e que, quando realmente sentida, trará ganhos importantes para ambos os lados.

Sendo assim, a paixão pelo negócio, por sua vez, expande essa teoria. É uma sensação muito mais intensa de dedicação e interesse por suas responsabilidades. Quando permeada verdadeiramente, times apaixonados pelo que fazem atingem resultados muito melhores, estimulados a crescer cada vez mais e contribuir para o sucesso do negócio.

Nesse sentido, em uma pesquisa realizada pelo Center for Positive Organizational Scholarship, da Universidade da Califórnia. Os dados divulgados demonstram que profissionais felizes são, em média, 31% mais produtivos, três vezes mais criativos, apresentam um desempenho 27% maior do que seus colegas.

Como aumnentar a paixão no ambiente de trabalho?

Garantir que as equipes estejam apaixonadas nas empresas depende de diversos fatores em conjunto. Por exemplo, através da criação de um ambiente saudável, oferta de um salário adequado, construção de um plano de carreira atrativo e estimulante com uma comunicação transparente com os membros.

Por isso, é dever da companhia que crie um local encorajador a seus times para serem quem realmente são, sem qualquer tipo de restrição ou discriminação. O ambiente de trabalho deve ser acolhedor, estimulando que todos compartilhem suas ideias de melhorias e tenham liberdade para testá-las.

Deste modo, qualquer atitude repressora ou condenadora apenas irá reprimir essa proatividade e barrar a vinda de ideias inovadoras e criativas que alavanquem a marca em seu segmento.

sms rcs

Conclusão

Em suma, por mais que a paixão no trabalho seja algo completamente individual e subjetivo, é extremamente importante sempre colher esses dados internamente e levá-los aos altos cargos, buscando por estratégias que engajem seus times constantemente.

Por fim, ouvir seus times será a peça-chave para construir esse sentimento internamente. Peça feedbacks sobre os pontos de como essa cultura está sendo transmitida e tenha práticas de iniciativa sendo a combinação perfeita para um futuro promissor.

Conteúdos relacionados

17 de novembro de 2023
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter