Não é novidade que o mundo vem se transformando digitalmente e que tecnologia se tornou questão de sobrevivência para empresas. Por isso, o movimento de transformação digital evidenciou pontos importantes, dentre eles a necessidade de pensar nos cuidados contra vazamento de dados.
A partir do avanço da tecnologia e quantidade de informações coletadas sobre os usuários, falar de proteção de dados é fundamental. Aliás, não é à toa que tivemos o desenvolvimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), vigente desde 2020. A lei estabeleceu regras claras de coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais.
Nós preparamos um conteúdo especial falando sobre o uso da tecnologia no relacionamento ao cliente, clique aqui para ler.
Contudo, para garantir que a coleta e utilização dos dados seja transparente pro usuário, empresas devem administra-los bem. Assim, a menor falta de atenção pode acarretar em diversas consequências para a empresa.
É sobre isso que o nosso Diretor Operacional, Bruno Cedaro, fala em um artigo especial feito para o Portal Customer.
“Não há como evitar a circulação de dados pessoais em meio a um mercado cada vez mais tecnológico. Mas cabe às empresas adotar ações que evitem o vazamento e roubo dessas informações.”
Nesse sentido, o diretor evidencia o impacto que o vazamento de dados pode trazer às empresas. Mas não é só isso, Cedaro também explica como evitar que estes vazamentos aconteçam.
Evitar vazamento de dados: conte com a qualidade e segurança da Pontaltech
Quer saber quais são os principais tipos de crimes cibernéticos que podem ocorrer? Você vai saber lendo o artigo completo clicando aqui.
Por fim, se você deseja se manter antenado sobre comunicação digital corporativa. Além de conhecer soluções tecnológicas de voz, SMS, e-mail assim como chatbot e muito mais, assine a nossa Newsletter! Temos conteúdo que podem te ajudar a alavancar os seus resultados, te esperando toda semana. Vem conferir 😉
Conheça outros conteúdos que podem te interessar
4 métodos para deixar o atendimento ao cliente mais inovador
Comportamento do consumidor e a evolução no mercado de consumo