Mulheres no mercado de tecnologia: entenda
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Mulheres no mercado de tecnologia

Muitas mulheres vêm ganhando espaço e se destacando dentro do mercado de tecnologia, mas o caminho ainda é longo. Como acelerar o processo?
escritório - Pontaltech

Você já parou para contar quantas mulheres fazem parte da área de TI da sua empresa? Já pensou sobre o porquê de mulheres estarem em minoria no mercado de tecnologia?

É sobre isso que nossas profissionais de TI, Sarah Batista e Beatriz Tolloti, falam neste artigo para o Abc do Abc. Segundo elas, as dificuldades vem desde lá de trás, na escola:

“As dificuldades começam muito cedo, quando a maioria das meninas em idade escolar são desencorajadas nas matérias voltadas a exatas. Depois, já nas universidades, é comum se depararem com salas majoritariamente masculinas, fazendo com que muitas desistam dos cursos muito antes de sonharem com a formatura.”

Nossas profissionais trazem os pontos enfrentados pelas mulheres no mercado de tecnologia. E também evidenciam o impacto que isso tem nelas, na a própria confiança. E não é só isso, Sara e Bia falam que o ambiente masculino prejudica a performance e desenvolvimento das mulheres.

Portanto, segundo elas, apesar dos impactos negativos, o mundo vem lentamente, dando passos para mudar essa situação. Elas percebem uma maior igualdade e inclusão para dentro das empresas, principalmente para as áreas administrativas e tecnológicas.

Por mais que os passos ainda sejam lentos, as mulheres se mostram cada vez mais engajadas em transformar essa situação. Isso porque reivindicar a valorização e igualdade de opinião dentro das empresas não é tarefa fácil! Mas é muito importante falar sobre a valorização das mulheres no mercado de tecnologia, para que essa diferença entre os gêneros diminua.

Não deixe de ver o artigo completo As aventuras e desventuras femininas no mercado de tecnologia, clicando aqui.

Aqui na Pontaltech, todos os profissionais são tratados com o mesmo respeito, independente de qualquer coisa. Para conhecer um pouco mais sobre a nossa empresa, acesse nossa página de cultura.

E se você quer ser um Pontaltecher, entre na página de carreiras e veja as vagas abertas.

Conheça outros conteúdos que podem te interessar

4 métodos para deixar o atendimento ao cliente mais inovador

Como automatizar a comunicação no atendimento ao cliente?

Fidelização de clientes: 5 dicas para implementar hoje mesmo

Conteúdos relacionados

18 de maio de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter