Qual a importância do SMS pro varejo?

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Qual a importância do SMS para o varejo?

Apesar das grandes inovações tecnológicas, o SMS se manteve estável e garantiu seu papel ao lado dos varejistas. Entenda como!

Nos dias de hoje é praticamente impossível não ver alguém com seu smartphone em mãos, e isso faz com que as empresas corram contra o tempo para se adaptar a tantas novidades e novos comportamentos de consumo.

Mesmo com o avanço da tecnologia nos últimos anos, o SMS continuou sendo um dos principais aliados das empresas do segmento de varejo.

Por isso, nosso superintendente de receitas Marcos Guerra falou ao portal IPNews sobre a importância dessa ferramenta tão versátil e eficiente.

Com a migração para o online, novas estratégias foram elaboradas para que os lojistas alcançassem seus clientes à distância e, com a mesma proximidade e qualidade de atendimento. Nesse cenário, o SMS se mostrou uma das ferramentas mais assertivas na jornada e compra dos clientes, possibilitando o envio de mensagens personalizadas de forma praticamente instantânea e, com altos índices de retorno.

Para embasar seu argumento, Guerra apresenta dados fornecidos pelo Text Message Marketing Report 2020 em que 46% dos entrevistados dizem optar por se comunicar por mensagens de texto com empresas de varejo.

Essa preferência se dá graças aos benefícios como descontos e também a possibilidade de acompanhamento de pedidos que chegam rapidamente até os consumidores quando enviados por SMS.

O SMS, por causa da sua versatilidade, pode se adequar a qualquer estratégia dos lojistas, tendo inúmeras aplicabilidades. Confira nossas dicas de uso do SMS para vender mais!

Além disso, Guerra reforça a informalidade e eficiência do SMS que elevam a aceitabilidade de comunicação por mensagens de texto. Esse canal é extremamente valioso para o varejo, já que possui uma enorme abrangência e, ao mesmo tempo, permite a segmentação de base para oferecer mensagens de acordo com cada perfil.

 Cerca de 68% dos usuários dizem que verificar, enviar e responder mensagens de texto é a atividade com a qual estão mais envolvidos em seus telefones ao longo do dia, de acordo com o relatório. De forma complementar, mais de 60% desejam ter a possibilidade de enviar mensagens às empresas sobre seus produtos, resolução de problemas, instalação, e outros serviços corriqueiros do processo de compra.

Vale ressaltar também a importância de contar com empresas fornecedoras de confiança, os chamados Brokers Oficiais. Por serem homologadas pela Anatel, conseguem garantir o acesso a informações como taxa de recebimento, conversão, engajamento e saída.

Ao optar pelo trabalho de empresas oficiais, a comunicação do seu negócio estará ainda mais segura e as suas campanhas com mais garantia de sucesso.

Guerra relembra, também, a importância de manter o relacionamento próximo com o consumidor para, assim, se tornar inesquecível. Por causa da era digital, os clientes não estão buscando somente produtos de qualidade e bons preços, mas uma experiência que os façam se sentir únicos e especiais.

Em uma eterna disputa pela atenção dos consumidores, o SMS é um dos meios mais eficazes para criar uma relação duradoura com seus usuários. Muito além do que divulgar seus produtos, este canal proporciona uma comunicação próxima, responsiva e assertiva frente às preferências de cada um. 

Clique aqui e confira o artigo na íntegra!

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17 de fevereiro de 2022
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