SMS Pointer Tracking: tudo sobre rastreamento de link
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Tudo sobre rastreamento de navegação por link no SMS Pointer Tracking

Conheça a plataforma de SMS da Pontaltech e suas funcionalidades como o Pointer Tracking, uma ferramenta de monitoramento de navegação.
SMS Pointer Tracking

Com o aumento do uso de smartphones, o SMS se tornou uma ferramenta importante para o marketing digital de qualquer negócio. No entanto, a mensuração dos resultados das campanhas de SMS pode ser um desafio, uma vez que as informações sobre o comportamento do cliente são limitadas. É aí que entra o SMS Pointer Tracking, que possibilita a obtenção de dados mais precisos sobre a navegação do cliente.

Neste artigo, veja em detalhes o que é o SMS Pointer Tracking da Pontaltech, como ele funciona e como é utilizado pelas empresas. Além disso, falaremos sobre como acompanhar e interpretar os dados obtidos, e como a nossa plataforma pode te ajudar nessa missão. Vamos nessa?

O que é SMS Pointer Tracking?

O SMS Pointer Tracking é uma tecnologia utilizada para rastrear a navegação por links em mensagens de texto. Essa ferramenta permite que empresas e profissionais de marketing acompanhem o comportamento dos seus clientes e assim identificar padrões de consumo. Através desse tracking, é possível obter dados sobre funil de conversão, sistema operacional, IP e localização, rastreando cada clique em seu site após o envio do SMS. 

Aliás, o sistema também permite que as empresas acompanhem métricas e KPIs relacionadas à navegação por links em mensagens de texto. Mas, quais métricas seriam essas, de fato? Uma das principais é o número de cliques em determinado link. Ou seja, é possível identificar quais mensagens de texto tiveram mais sucesso em levar o cliente a interagir com o conteúdo proposto.

Além disso, o SMS Pointer Tracking também possibilita o monitoramento do tempo de navegação na página de destino. Isso pode servir para identificar se o conteúdo da landing page tem apelos de conversão e se prende a atenção do cliente por mais tempo. Outra métrica importante que pode ser acompanhada é o número de conversões, ou seja, o número de clientes que realizaram uma ação desejada após clicar no link.

Ao mesmo tempo, a tecnologia também permite a análise de dados demográficos dos clientes que interagiram com determinado link. Essas informações podem ser úteis para a criação de campanhas de SMS mais direcionadas e efetivas. Inclusive, com a plataforma da Pontaltech, é possível usar dados disponíveis nos relatórios sintético e analítico para assim, enriquecer mais ainda a sua jornada de acionamento. 

Pointer Tracking Pontaltech Plataforma SMS

Quais as formas de uso do tracking no SMS?

O SMS Pointer Tracking é um serviço de mensagens curtas que pode ser utilizado de diversas formas para impulsionar as estratégias de marketing e melhorar a comunicação com os clientes. Imagine na sua empresa quantos exemplos de mensagens de texto que já são ou poderiam ser enviadas acompanhados de um link. Essas ações podem ser desde uma compra até o preenchimento de um formulário, ativar um lembrete no calendário via SMS assim como um convite para acessar uma página do seu site.

Um exemplo prático de benefício do SMS Pointer Tracking é a segmentação de público-alvo. Ou seja, uma empresa pode utilizar a tecnologia para analisar dados demográficos dos clientes que interagem com determinado link em uma mensagem de texto, como idade e localização geográfica. Portanto, com essas informações, é possível criar campanhas mais direcionadas e personalizadas para cada grupo, aumentando a efetividade das mensagens.

Outra forma de uso do SMS Pointer Tracking é por meio de testes A/B. Através dessa técnica, duas versões diferentes de uma mesma mensagem de texto são enviadas com links distintos e, a partir da análise dos dados de cliques e conversões, basta identificar qual das versões teve melhor desempenho. 

Benefícios do tracking

A personalização da comunicação com o cliente é mais um exemplo da efetividade do SMS Pointer Tracking. Com base nas informações coletadas sobre os padrões de navegação do consumidor, é possível adaptar as mensagens de texto para atender às preferências e necessidades individuais. Por exemplo, se um cliente demonstra interesse por produtos de uma determinada categoria, a empresa pode enviar promoções exclusivas para esses produtos, aumentando as chances de conversão.

Sendo assim, o Pointer Tracking identifica tendências de consumo e comportamento dos clientes, e entende quais produtos e serviços são mais procurados, quais mensagens de texto tiveram melhor desempenho ou até mesmo quais os padrões de navegação dos clientes. Aliás, essas informações são valiosas para a criação de estratégias de marketing mais alinhadas com as demandas do mercado e dos clientes.

Pointer SMS: Por que escolher a Pontaltech?

Com disparos personalizados, 98% de taxa de abertura, suporte online e humano e rotas oficiais, a plataforma de SMS da Pontaltech é a certa para aumentar o desempenho da sua comunicação. Além de ser intuitiva e estratégica, nossa solução conta com:

  • Integração simples através de API convencional e transacional; 
  • Painel de respostas, recência e respostas por e-mail em tempo real;
  • Classificação automática de respostas;
  • Controle de orçamento;
  • Higienização automática da base;
  • Opções de classificação e bloqueio;
  • Relatórios de entrega e status de envio
  • Números válidos, inválidos, erros ou duplicados
  • Lista de bloqueio e lista de permissão.

Além disso, você também conta com hotsites personalizados para a sua necessidade, caso queira produzir uma página exclusiva para envio via SMS Pointer Tracking. Aqui é assim: nós nos adequamos à comunicação da sua empresa, criando ou exportando layouts e construindo relatórios e dashboards customizados. 

Somos um broker oficial e zelamos pela segurança

Nossa plataforma de SMS corporativo com tracking de navegação é parceira de todas as operadoras do Brasil. Cuidamos e protegemos os dados e a privacidade dos usuários estando sempre em conformidade com as normas estabelecidas pela LGPD e Transferência Internacional de Dados. Por aqui você a sua comunicação vai oferecer para o seu cliente: 

  • Criptografia digital;
  • Data Center: todos os dados são armazenados em nuvem;
  • Certificação TLS 1.2: rota mais segura do mercado.

Conte com funcionalidades adicionais

Além de todos os benefícios e funcionalidades já descritos nesse artigo, a plataforma de disparos de mensagens em massa por outro lado, também oferece uma série de recursos opcionais que enriquecem a sua estratégia de comunicação via mensagens de texto. Conheça cada uma delas e englobe na sua estratégia:

Calendar

A função Calendar permite que você incluir lembretes no calendário digital do seu cliente. O sistema é compatível com o aplicativo de calendário padrão do celular, além do Outlook e Google e é usado para agendamento de consultas, retirada de produtos assim como muitas outras ocasiões nas quais relembrar o cliente sobre uma data específica é importante. 

SMS Flash

Esse é um formato de mensagem estilo pop-up que aparece na tela do celular. Por não precisar de abertura e nem ficar armazenada no celular, é um tipo de SMS que gera bastante conversão, sendo impossível de não ser vista. Que tal aplicá-la no seu negócio?

SMS Concatenado

Trata-se de uma mensagem de texto única, com até 300 caracteres. É um formato padrão, daquele SMS tradicional, no entanto, tem uma leitura mais agradável e otimizada. 

Classify

Por fim, essa última funcionalidade foi feita para te dar mais agilidade e escala na comunicação via mensagens de texto. Nossa inteligência artificial classifica as respostas de SMS em 17 grupos, gerando insights estratégicos através de dashboards em tempo real, automação de tratativas via bot bem como insumos para higienização da base de contatos. 

Contudo, através dessa solução é possível reduzir custos e otimizar a sua operação, seja no uso para cobrança, através do reenvio de boletos, varejo ou qualquer outra necessidade de envio. Viu que demais? 

Conheça o SMS da Pontaltech e conheça o Pointer Tracking

Fale com um de nossos especialistas e conheça a nossa plataforma de SMS para disparo de mensagens em massa e análise das suas campanhas. Vá muito além da comunicação tradicional por mensagens de texto e entenda a navegação dos seus consumidores para planejar ações mais assertivas e vender mais! Conte conosco nesse processo, a implementação é simples e nosso atendimento estará sempre disponível para te ajudar. 

Conteúdos relacionados

25 de abril de 2023
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter