Como melhorar a comunicação com o cliente no varejo?
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Como melhorar a comunicação com o cliente no varejo?

Saiba a importância de uma boa comunicação no varejo e como a sua empresa pode aplicá-la nos canais de mensagens.

Você sabe qual a importância de oferecer uma boa comunicação para os seus clientes no varejo? Nosso CEO, Carlos Secron, contou ao Portal Consumidor Moderno um pouco sobre algumas estratégias e canais para alavancar suas vendas. Leia o resumo abaixo ou clique aqui para conferir o artigo na íntegra.

Comunicação no varejo: principais mudanças

Mesmo diante da crescente e intensa digitalização no mercado, há quem ainda prefira se relacionar com suas marcas preferidas através de meios presenciais. Lidar com perfis tão diferentes de clientes não é fácil, principalmente, para setores de grande movimentação como o varejo.

Entretanto, com uma estratégia de comunicação inteligente que integre o físico e online, pode ser atingido com extrema assertividade e trazer muitos outros benefícios. Sendo assim, atualmente, os canais de mensagens tem sido uma ótima opção para alavancar a comunicação com clientes. Veja a seguir!

Canais de mensagens

No Brasil, um dos canais mais utilizados para comunicação interativa é o WhatsApp, por facilitar a condução da jornada em tempo hábil, o que é de extrema importância quando a proposta é a experiência de compra.

Mas, além dele, outro canal está ganhando cada vez mais destaque no mercado: o RCS (Rich Communication Service). Desenvolvido pelo Google, ele oferece recursos avançados de comunicação interativa, que enriquecem a experiência da comunicação no mercado varejista.

Além de conter um selo de verificação autenticado pelo Google em um perfil dedicado à marca, as mensagens podem conter botões, carrosséis de imagens e vídeos. Do mesmo modo, possibilita a integração a outros serviços, como carteiras virtuais, sem a necessidade de navegar entre diferentes aplicativos, agilizando a compra e processos de atendimento ao cliente.

estratégia de RCS para o varejo

Como colocar em prática?

Se comunicar com o cliente moderno depende de diversas opções para que este tenha o poder de escolher como e onde prefere conduzir sua própria jornada. Os varejistas têm muito a ganhar ao investir nesses recursos, fazendo uso de soluções completas, seguras para uso, e com todas as funcionalidades necessárias para garantir uma comunicação personalizada e cada vez mais próxima de seu consumidor.

Por fim, esses cuidados farão toda a diferença para garantir que os clientes tenham suas necessidades atendidas em sua jornada. Proporcionar uma experiência superior, impulsiona a lealdade e contribui para o seu sucesso.

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18 de setembro de 2023
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