Consumidor omnichannel: você sabe como fidelizá-lo?
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Você sabe como fidelizar o consumidor omnichannel?

O diretor de tecnologia da Pontaltech, Igor Castro, explica a importância de fidelizar o consumidor omnichannel e como a comunicação integrada pode alavancar as vendas do seu negócio!
chatbots na comunicação omnichannel

No último dia 18, a Pontaltech publicou um artigo sobre o consumidor omnichannel no Portal Segs, e o nosso diretor de tecnologia, Igor Castro, explicou a importância de fidelizar esse tipo de cliente e como os chatbots podem melhorar a qualidade da comunicação das empresas. Confira na íntegra ou continue a leitura do nosso resumo.

Convergir entre o mundo físico e online é a principal característica do consumidor omnichannel. Já que ele obtém diversas informações relacionadas à preço, atendimento e produto para realizar a sua decisão de compra, seu comportamento é mais exigente.

Diante deste cenário, conquistar sua fidelidade em meio à ampla concorrência está longe de ser uma tarefa simples, no entanto, é uma oportunidade para alavancar as vendas. Para isso, as marcas devem entender as necessidades do consumidor bem como sua jornada de compra.

Convergência entre o físico e o digital

Antes de mais nada, é importante compreender que a decisão de compra pode ter passado por uma análise entre o presencial-online. Nesse sentido, as plataformas de compras online servem como ferramenta de comparação de preço, com o objetivo de conquistar o menor custo.

Segundo Igor Castro, diretor de Produtos e Tecnologia da Pontaltech, não há barreiras de vendas para consumidores omnichannel. “As companhias podem expandir imensamente suas fronteiras de compras, aumentando sua margem de lucro e, acima de tudo, sua visibilidade no mercado”, explica. 

Cerca de 60% dos clientes pesquisam de maneira online antes de efetuar uma compra em uma loja física. Por outro lado, 27% dos consumidores iniciam sua jornada de compra de forma física para tomar a decisão de maneira online, como aponta estudos da Ipso.

Em tempos de comodidade, as empresas precisam otimizar seus serviços de atendimento através de ferramentas tecnológicas capazes de oferecer a melhor experiência do consumidor omnichannel.

Por isso, construir uma estratégia de comunicação com omnicanalidade pode se tornar uma das principais estratégias que suprem as demandas do consumidor. Para além da comparação de preços, o consumidor busca comunicação direta com a marca, acompanhamento de entrega, atendimento imediato e resolução de problemas.

Chatbot como vantagem para fidelizar o consumidor omnichannel

Para as marcas, a presença da comunicação integrada com diversos canais pode ainda estreitar a relação entre o consumidor e a marca. Ferramentas como chatbots, por exemplo são capazes de rastrear as movimentações na plataforma, identificar possíveis interesses, e podem atrair a atenção para uma determinada compra.

Entre as demandas e necessidades do consumidor, a comunicação direcionada deve ser capaz de sanar as dúvidas e auxiliá-lo em seu processo de compra da melhor forma possível. Como consequência, as ferramentas tecnológicas ajudam a atrair, reter e fidelizar o cliente.

Você quer saber como isso é possível? Nós vamos ajudar a sua empresa a transformar a comunicação da sua marca com o seu cliente! Conheça mais sobre o nosso chatbot: fale com um de nossos consultores e solicite uma demonstração dos nossos produtos.

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25 de maio de 2022
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