LGBTQIA+: a importância da diversidade nas empresas
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Orgulho LGBTQIA+: entenda a importância da diversidade nas empresas

Em junho é comemorado o orgulho LGBTQIA+ e queremos espalhar conhecimento e amor para todo mundo que tem contato com a nossa marca.
LGBT

Todos os anos, em junho, é comemorado o orgulho LGBTQIA+. A data foi escolhida devido a rebelião de Stonewall em 1969.

Por isso, nós queremos espalhar conhecimento e amor pra todo nosso time e pra todo mundo que, de alguma maneira, tem contato com a nossa marca.

Acreditamos na diversidade e na igualdade. E isso não é só algo que respeitamos, mas vivemos isso todos os dias. Aliás, faz parte da nossa cultura, e não temos dúvida de que é um sentimento comum em todo nosso time.

Vejam só o que a Karina Coelho, head de Customer Sucess aqui na Pontaltech falou em uma matéria do Yahoo Finanças.

“Quem é amado, respeitado e sente parte do todo, produz muito mais… vai além. Em outras empresas, especialmente na época em que esse assunto não era tão falado, eu sempre ouvia alguns comentários maldosos, risadinhas. Aqui na Pontaltech eu me sinto ótima, plena. Sou respeitada e posso falar abertamente sobre o tema. Para nós, ´normal´ é ser feliz! E eu sou muito”.

Política de Diversidade e Inclusão

É pauta aqui na Pontaltech criar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo. Por isso, temos uma política de diversidade e inclusão e recentemente criamos um programa de contratação inclusivo em parceria com a Transempregos, projeto de empregabilidade de pessoas Trans.

Para você ter uma ideia dos desafios que existem ainda no mercado corporativo, quando o assunto é diversidade e inclusão, vamos apresentar alguns dados. Acompanhe!

A consultoria Santo Caos revelou em uma pesquisa que 61% dos profissionais LGBTQIA+ brasileiros ainda escondem sua orientação sexual nas empresas que trabalham.

Há ainda um dado mais triste, 41% afirmam que já sofreram discriminação no ambiente de trabalho por causa da sua identidade de gênero.

O que podemos tirar desses dados é que além de contratar profissionais LGBTQIA+, e oferecer melhores condições e oportunidades, é necessário criar uma cultura de respeito.

Nosso programa de contratação

Nosso programa de contratação foi fonte para matérias no Yahoo Finanças e no Canaltech, que também apresentou dados de uma pesquisa realizada pelo LinkedIn.

Nela, eles revelam que 88% das empresas brasileiras preferem fazer negócio com empresas que tenha a diversidade como pilar. Do mesmo modo, foi citado que, segundo estudos do Center for Talent Innovation, no Brasil, cerca de metade dos profissionais LGBTQIA+ não se sentem confortáveis em revelar sua orientação sexual no trabalho.

“Queremos quebrar esse paradigma”, afirma Jonathan Franklin, responsável pela implantação do projeto de diversidade e inclusão aqui na Pontaltech. “Quando as pessoas se sentem acolhidas, livres para serem quem realmente são, elas criam uma conexão muito maior com os colegas. Como consequência, todos se sentem melhores, mais criativos, produtivos e com a mente mais aberta para abraçar novas oportunidades de negócios. É uma satisfação que rompe as barreiras da própria empresa”.

No dia do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho, o Jonathan Franklin e a Camila Paiva, head da área de Gente e Gestão da Pontaltech, participaram do programa Alesp Cidadania.

Assim, eles puderam contar um pouco mais do nosso programa e de algumas ações que fizemos em junho.

Mensalmente, unimos nosso time para uma ação social, e desta vez ajudamos a Casa 1, Centro de cultura e acolhida que abriga jovens LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Além disso, em um evento online, tivemos também a honra e o privilégio de receber o Iran Giusti, fundador da Casa 1.

Nesse sentido, ela abordou as especificidades da comunidade LGBTQIA+, em especial sua constituição e vivências em um bate-papo descontraído.

Mês do orgulho LGBTQIA+

Por fim, foi um mês repleto de atividades e iniciativas que nos ajudam a criar cada vez mais um ambiente de trabalho inclusivo. Inclusive, criamos para nosso time um Glossário LGBTQIA+ e queremos compartilhar com você também. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Vamos espalhar + amor, respeito e igualdade? Vem com a gente!

E para quem quiser ler e assistir as matérias e o programa que citamos nesse artigo, seguem os links.

Yahoo Finanças: Diversidade é diferencia importante nas empresas, destaca pesquisa do LinkedIn

Canaltech: Diversidade é diferencia importante nas empresas, destaca pesquisa do LinkedIn

Alesp Cidadania: Dia do orgulho LGBTQIA+: a importância da diversidade nas empresas

Conteúdos relacionados

02 de julho de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter