RCS varejo: veja como o canal aumenta as vendas
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Veja como o RCS aumenta vendas no varejo

Descubra como o canal RCS Google pode aumentar as vendas do varejo. Veja como implementar e como se destacar da concorrência.
Vender mais com RCS Varejo

Conheça a revolução para o mercado de varejo: o Igor Castro que é nosso Diretor de Produtos e Tecnologia contou ao Jornal Empresas e Negócios sobre o poder do RCS. Leia o resumo abaixo ou clique aqui para ler na íntegra.

A peça chave para ter clientes satisfeitos com a marca é investir em inovação, e nesse sentido o RCS traz recursos importantes para o varejo. Até porque, os consumidores prezam cada vez mais pela agilidade e segurança e o canal precisa revelar isso para vender mais.

De forma otimizada e personalizada, o RCS traz um conjunto multimídia que oferece ao mercado varejista diversidade e engajamento na comunicação. São imagens, gifs, vídeos e botões interativos que tornam o contato mais atrativo.

Outro aspecto é que o RCS tem protocolo Google e oferece a segurança do canal, tanto para empresas como usuários. Por isso, o varejo possui muitas oportunidades de negócio já que a credibilidade da empresa aumenta a interação e o retorno do contato.

Aliás, o canal RCS resolve diversas necessidades além da interação, pois facilita a jornada de compra do cliente diretamente por mensagem. Por causa da interface e integração com outros apps, o usuário pode até mesmo finalizar uma compra segura com o Google Pay e loja virtual por carrossel.

Todos os recursos são altamente personalizáveis e automatizados, tornando esse canal uma fonte de vendas, recompra, remarketing ou mesmo para manter o engajamento.

Veja como implementar o RCS no varejo

Por ser um produto Google – e com a chegada do 5G no Brasil – o varejo tem possibilidade de aumentar suas vendas com o RCS. A razão é que 29% dos brasileiros já recebem mensagens multimídias, segundo a Opinion Box.

Mesmo para empresas que não têm a necessidade desses recursos, o RCS também possui uma versão básica que atende com um texto simples. No entanto, a verificação da empresa bem como a exibição de logo, nome e descrição da empresa são padrão para esse canal.

Contudo, para conquistar os clientes por meio deste recurso é necessário apoio de empresas parceiras do Google e brokers oficiais, isto é, ter a permissão das operadoras de telefonia.

Por fim, a plataforma RCS Google é considerada uma das maiores revoluções do mercado de mensageria. Além de ter uma proposta de comunicação digital, o setor varejista pode potencializar as vendas e se destacar da ampla concorrência.

Conte com a gente para implementar o RCS na sua empresa! Converse com nossos especialistas e solicite uma demonstração.

Conteúdos relacionados

26 de julho de 2022
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter