RCS: tudo o que você precisa saber sobre essa nova tecnologia
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RCS: tudo o que você precisa saber

O RCS – Rich Communication Services – é um novo padrão de mensagens que chegou para revolucionar o mercado de mensageria.
RCS plataforma business

Atualmente, muito tem se falado sobre o novo serviço de mensageria do Google, mas afinal, o que é RCS? O RCS – Rich Communication Services – é um novo padrão de mensagens que chegou para revolucionar o mercado de mensageria.

Criado pela Associação Mundial das Operadoras Móveis (GSMA), hoje conta toda a expertise do Google para expandir o novo padrão de mensagens.

Em parceria com as operadoras nacionais, hoje a tecnologia RCS já vem embarcada nos smartphones com sistema Android, e é a concorrente do iMessage do vizinho iOS.

Continue a leitura desse artigo para conhecer tudo sobre o RCS e suas vantagens.

rcs google

Mas afinal, o que o RCS oferece?

O RCS é o novo padrão de mensagens, tanto individuais como em grupo, realizado pelo próprio aplicativo de mensagens do celular. A grande diferença é que agora as mensagens não ficarão limitadas apenas por texto.

Com o RCS Message é possível enviar imagem, vídeo, áudio bem como carrossel de fotos, GIFs e até mesmo a localização.

Sua tecnologia tem sua API aberta, com isso empresas poderão criar fluxos conversacionais conforme os objetivos de suas campanhas. Por meio de bots, poderão automatizar suas interações.

Uma outra grande vantagem será a possibilidade da mensagem de RCS é de criar botões para ações rápidas, dessa forma, os clientes poderão interagir apenas com cliques, sem a necessidade de digitar.

Aliás, outro ponto de destaque é a preocupação do Google com a segurança dos dados e informações dos usuários. Todas as mensagens são criptografadas de ponta a ponta.

Para que empresas utilizem o RCS, elas terão que passar por um processo junto ao Google para confirmação de suas identidades. Nós, da Pontaltech, somos parceiro oficial do Google e fazemos todo esse processo para nossos parceiros.

Com isso, em todas as comunicações o logo e o nome da empresa estarão presentes, incluindo o selo de verificação do Google.

2 fatores importantes para o sucesso na comunicação

Sabemos que para qualquer campanha, transmitir segurança e facilitar a interação são fatores importantes para o sucesso. E o RCS permite isso.

Fator Segurança

As mensagens via RCS utilizam criptografia Transport Layer Security (TLS) de ponta a ponta, por tanto, se alguém tentar capturar ou ler a mensagem que sua empresa enviou só verá textos ilegíveis.

Já as imagens, vídeos, GIFs ou arquivos são armazenados temporariamente em URLs aleatórios, impossibilitando associar a mensagem com o número de telefone que recebeu o RCS.

Além da segurança do Google, sua empresa também transmitirá confiança com a verificação do remetente.

Assim, no local onde vai o número usado pela sua empresa, seu cliente irá ver o nome da sua empresa, a logamarca e o selo de verificação do Google.

Fator Interação

O sistema RCS permite criar botões de ações rápidas em que o cliente não vai precisar digitar para interagir com sua marca.

Há a opção também de botões com sugestão de resposta em que sua empresa poderá enviar um número de telefone que o cliente clicará e fará uma ligação para você, link de mapa para ele encontrar sua empresa ou data de algum agendamento que automaticamente salvará no calendário de seu celular.

Esses são apenas alguns exemplos, o RCS permite automatizar muito mais ações, conforme a necessidade da sua empresa e das suas campanhas.

Para conhecer mais exemplos, clique aqui e acesse nosso artigo que apresenta mais casos de uso dessa poderosa tecnologia.

Case de sucesso com o RCS

Recentemente fizemos uma ação com RCS com o nosso parceiro Adimplere, empresa de recuperação de crédito.

Nossa ação ofereceu autonomia para os clientes escolherem quando e como negociar suas dívidas.

Sem nenhuma intervenção humana, utilizamos botões de ações rápidas dentro de um fluxo conversacional para que os clientes pudessem escolher como e quando realizar os pagamentos de suas dívidas.

O nível de engajamento foi 5x maior do que em uma campanha feita com mensagens tradicionais. A taxa de negociação foi 13x superior e 85% das negociações foram realizadas em até 3 minutos.

Para conhecer o case completo, clique aqui.

Integração com o Chatbot

O RCS está abrindo portas para uma comunicação mais leve, atrativa, dinâmica, confiável e personalizada, além disso, traz vantagens tanto para empresas quanto para clientes.

E o melhor jeito de aproveitar todo o potencial que essa tecnologia oferece é automatizar a interação com seus clientes utilizando o chatbot.

Dessa forma sua empresa conseguirá oferecer um atendimento em tempo real e com muita eficiência.

Aprimore hoje mesmo a experiência de seus clientes com o RCS.

Por fim, use essa nova tecnologia para alavancar o seu negócio e para trazer melhores resultados para suas ações.

Entre em contato com nosso time de especialistas para criarmos, juntos, campanhas que performam e convertem muito mais!

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