Saúde emocional e física em tempos de Pandemia | Pontaltech
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Saúde emocional e física em tempos de Pandemia

A importância de cuidar da saúde física e emocional cresceu durante a pandemia. Para incentivar ainda mais o autocuidado, criamos uma ação social que uni bem-estar e a ajuda ao próximo.

A saúde emocional sempre foi uma questão muito polêmica em todo o mundo. Mas, com a chegada do COVID-19, as pessoas notaram que não só a saúde física, mas a emocional é também muito importante e deve ser tratada.

No começo, muitos trataram a pandemia como férias, se comunicando através de redes sociais, aprendendo outras línguas e cursos, se ocupando com lives, etc.

Mas, com o passar dos meses, notaram que esse isolamento ia além do previsto pelo governo. Com o bombardeio de notícias ruins as pessoas desanimaram e isso acabou causando ansiedade, medo e estresse.

Muitos tratavam com indiferença essas doenças, mas com a pandemia notaram o quanto são importantes, tanto que o tratamento realizado por profissionais cresceu. O isolamento social trouxe à tona essas doenças e número de procura por especialistas para traumas causados pelos tempos de pandemia aumentou.

Uma das soluções para os problemas emocionais foi a prática de atividades físicas também. Com a pandemia, muitas academias e parques fecharam, mas as pessoas inovaram no jeito de se exercitar em casa.

A procura por equipamentos de musculação aumentou, assim como o lucro de 130% de aplicativos de exercícios físicos. Um dos exercícios físicos que ganhou destaque foi o Ioga, uma atividade que uni tanto a questão física como a emocional.

Muitas pessoas adotaram uma rotina mais saudável por estar tanto tempo em casa. A pandemia veio para nos ensinar que a saúde emocional e física são muito importantes para todos nós, uma questão que não deve mais ser levada na brincadeira e sim buscar ajuda de especialistas e de bons hábitos.

Cuidando de mim para cuidar da saúde emocional e física do mundo

Pensando nisso, nós da Pontaltech, criamos uma campanha de saúde com o intuito de incentivar as pessoas a se cuidar e a cuidar do próximo – Cuidando de mim para cuidar do mundo.

ação social Saúde emocional e física

Agora, a sua atividade de bem-estar vai gerar um brinquedo para uma criança carente, assim, você estará cuidando de si e fazendo uma criança feliz.

Como participar?

É muito fácil, basta você tirar um tempo para cuidar do seu corpo ou mente, com as seguintes atividades: consumo ideal de água, esportes, academia, passear com o cachorro, meditação, etc.

Marcar o @pontaltech e as hashtags #DesafioCuidandoDeMim #PontaltechSolidaria.

Vem mudar o mundo com a gente!

Conteúdos relacionados

06 de agosto de 2021
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter