Falar de RCS é falar de inovação. Nesse sentido, a Pontaltech idealizou o “RCS DAY” que mobilizou parte dos colaboradores no dia 9 de agosto. O evento contou com palestras sobre o novo protocolo, bem como os casos de uso mundiais, desafios do mercado, dados, projeções no Brasil e experiência do cliente.
O evento iniciou com a Product Owner Allanis Grum, que falou sobre os principais benefícios do Rich Communication Service. Para além das funcionalidades, o alcance do RCS é surpreendente, já que 85% brasileiros utilizam Android e 92% são aptos para receber este tipo de mensagem.
Três casos de uso apresentados no último RCS Conference realizado em Dublin, apontam que o protocolo já supera outros canais em resultados concretos. Sobre o engajamento, as marcas Knorr, Dove e Close Up tiveram respectivamente as taxas de 43%, 51% e 60% superiores, através de ações realizadas em outros países.
Para diversos mercados, seja de cobrança, varejo, ou serviços, a plataforma é capaz de entregar maior segurança, interação, engajamento e resultados em conversão. O Diretor de Produtos e Tecnologia, Igor Castro, considera que os diferentes segmentos vão se beneficiar desta plataforma que já está revolucionando a mensageria mundial bem como no Brasil.
Ele ainda ressalta que “a Pontaltech está dando ênfase para este canal” e que há mais de um ano, a empresa está “investindo na plataforma para entregar a melhor experiência para os clientes”. “Estamos muito focados em atendê-los bem”. Por isso, divulgar o RCS a partir de campanhas de ativação tem por objetivo fomentá-lo no Brasil.
Projeções do RCS
O RCS Day recebeu a presença de Tathiana Adam, Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Google Brasil. Ela contou porque a empresa está apostando no RCS e trouxe cenários promissores para 2023 como também para os próximos anos. Aliás, a estimativa é ultrapassar o primeiro bilhão de usuários ainda em 2022.
Para eliminar as dúvidas sobre o novo protocolo, o Diretor de Receitas Marcos Guerra, promete que os clientes terão boas experiências. “Existe uma desconfiança em relação a como esse produto vai ser aderente e atraente às necessidades deles [dos clientes], porém o time comercial está bem preparado para levar todo o conteúdo necessário ao mercado”, afirma.
Por fim, o CEO da Pontalech, Carlos Secron, afirma que o RCS é o futuro. Além de ser a evolução das mensagens simples, é um canal bem mais completo. “Ele tem uma aposta forte, tanto das operadoras quanto do Google. A Pontaltech enxerga que o RCS terá muita relevância no mercado nos próximos anos”, conclui.
Para implementa o RCS na sua empresa, conte com a gente! Entre em contato com os nossos especialistas para conhecer nossa plataforma.