A segunda data que mais movimenta o comércio merece toda a atenção do varejo. Por isso, as campanhas de venda ganham espaço nesse período. Usar canais alternativos, como o SMS nas estratégias para Dia das Mães, é uma opção de baixo investimento e grande alcance.
Planejar e desenvolver uma comunicação que fortaleça o relacionamento com os clientes e que atraia novos consumidores, é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Veja como usar o SMS em ações de marketing.
Por que o SMS para o Dia das Mães?
O SMS é um dos canais mais populares há anos, além de ter um ótimo custo x benefício. Aliás, enviar mensagens de SMS para o dia das mães é uma das maneiras mais eficientes de impactar um público na data.
Ele é acessível, pois o cliente não precisa estar conectado à internet, nem ter o aparelho celular de última geração para receber as mensagens. É isso que justifica o seu alcance de 98%.
A entrega é feita praticamente em tempo real e aproximadamente 90% das pessoas visualizam as mensagens em até 3 minutos.
Ele também é um dos canais mais conhecidos pelos clientes. Já para as empresas, sua simplicidade faz com que nenhuma oportunidade seja perdida, já que é fácil e rápido criar e enviar uma mensagem.
Exemplos de SMS para o Dia das Mães
Os clientes provavelmente irão fazer pesquisas e procurar opiniões sobre o presente que irão dar no Dia das Mães. Por isso, a empresa precisa se antecipar.
Mostre o que sua marca preparou para essa data e surpreenda-os com uma comunicação eficiente e direta.
Veja agora alguns exemplos práticos de mensagens de SMS para te inspirar.
Divulgue os lançamentos
Todo cliente gosta de receber em primeira mão, as novidades das marcas com as quais ele se relaciona. Por isso, invista em mensagens personalizadas e que apresentem os lançamentos e oportunidades para o Dia das Mães.
Ofereça descontos
Explore o alto poder de alcance do SMS para divulgar os descontos em comemoração ao Dia das Mães. Assim você aumenta as vendas.
Incentive as compras virtuais
Em 2021, segundo levantamento da Neotrust, o e-commerce registrou um aumento de 26,9% comparado ao ano anterior. E o SMS pode ajudar sua empresa a atrair os clientes para a loja virtual.
Outro benefício é enviar mensagem para cliente que não finalizou a compra e diminuir o abandono de carrinho.
Comunique facilidades de pagamento
É importante ter uma variedade de formas de pagamento para atender às necessidades dos consumidores. Isso porque, cada cliente tem sua necessidade de pagamento. Por isso, oferecer opções, além de alavancar vendas, ajuda a fidelizar clientes.
Crie uma conexão com o cliente
Ao conhecer as características dos clientes é possível aproximá-lo ainda mais da sua marca. Por isso, invista também em mensagens que demonstrem apreço e afeto. As mensagem devem ser pensadas para conquistar a fidelidade e atrair clientes, seja enviando uma pesquisa de satisfação por SMS ou então uma informação valiosa sobre o produto ou serviço ofertado.
Neste tipo de mensagem, nada de apelo comercial, ok? Elas são para que os clientes se sintam valorizados. Mas saiba que o investimento nesse tipo de relacionamento irá gerar ótimos resultados.
SMS para Dia das Mães: como fazer?
Aproveite os exemplos e todas as vantagens que o disparo de SMS oferece para fortalecer ainda mais os laços com os clientes e vender mais no Dia das Mães.
Aqui na Pontaltech, você conta com um time de especialistas que te auxiliarão na criação de uma campanha de sucesso.
Vamos juntos alcançar resultados extraordinários no Dia das Mães?