Dia das Mães: como criar estratégias de marketing campeãs?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

Como criar estratégias de marketing campeãs de Dia das Mães?

O Dia das Mães é uma data muito importante para o comércio, por isso uma boa estratégia de marketing pode trazer ótimos resultados
Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data muito importante para o comércio e com muita expectativa para esse ano.

O varejo brasileiro está crescendo. Segundo o Mastercard SpendingPulse, o mercado cresceu 5,7% e 27,8% nos meses de janeiro e fevereiro, respectivamente, quando comparados aos mesmos meses do ano anterior.

Por isso, planejar uma campanha de marketing para o Dia das Mães poderá trazer ótimos resultados. E para ajudar sua empresa nessa missão, nossa Head de Marketing, Larissa Lopes, preparou um artigo com dicas, publicado na Revista Varejo Brasil. Acompanhe.

Tem espaço para todas as marcas no Dia das Mães?

Segundo Larissa, tem sim! Basta encontrar a oportunidade ideal de venda.

“O Dia das Mães não se resume apenas a presentes mais tradicionais, como roupas ou cosméticos. A data também movimenta restaurantes, supermercados, turismo, lojas de artigos para casa e muito mais.”

Para essa afirmação, Larissa se baseou na pesquisa do setor de Inteligência de Mercado do Globo que comparou os planos dos brasileiros para essa data em 2021 e 2022. Acima de tudo, depois da pandemia, as pessoas querem estar próximas às mães nessa data.

Veja alguns dados da pesquisa:

  • Demanda por restaurante para comemorar o Dia das Mães: saltou de 3% para 12%.
  • E foi de 20% para 32% a perspectiva das pessoas encontrarem um presente presencialmente.

 

14 mensagens de RCS de Dia das Mães para enviar

Identificação e Representatividade

Larissa, em seu artigo faz uma provocação: “ainda faz sentido romantizar a maternidade ou apostar em padrões familiares?”

Sabemos que os perfis de mães estão cada vez mais diversificados, e isso se apresenta como um desafio para o varejo. Mas ela também exemplifica o que algumas empresas já estão fazendo.

O Boticário

A empresa de cosméticos e perfumes, O Boticário, este ano trouxe um assunto delicado: a culpa materna. Com isso, a marca quer, por exemplo, promover debates sobre o julgamento que as mães ainda recebem.

Grendene e Magalu

A empresa brasileira do setor calçadista, Grendene, apostou no tema “Perfeita é a mãe”. A marca empodera as mães, no entanto, ela também abre diálogos sobre as particularidades das jornadas maternas.

Enquanto a Magalu, optou em homenagear as mamães que são as verdadeiras patroas da casa. O tema escolhido pela marca foi “Mãe Patroa” e tem a Anitta e sua mãe, Miriam, como protagonistas.

“Essas estão entre as principais marcas no país que, obviamente, realizaram estudos e pesquisas para entender o novo comportamento da consumidora mãe. Essas empresas estão puxando uma frente que pode ser seguida por uma legião de outras marcas que pretendem falar com esse público.”

Como vender mais no Dia das Mães?

Segundo Larissa, não dá pra pensar em Dia das Mães sem pensar em redes sociais. As mães hoje estão conectadas, por isso é necessário criar conexão, antes de despertar o interesse do consumo.

“Depois de conquistar a atenção das pessoas nas redes, o SMS e e-mail funcionam como ferramentas de conversão para conduzirem o cliente para o ambiente de compra. Não dá para deixar essas estratégias de fora.”

Além disso, aposte em influenciadores digitais. Mas lembre-se, é preciso que eles tenham afinidade com a marca e com o produto que será divulgado, não se baseie apenas no número de seguidores.

E por fim, claro que Larissa comentou sobre o live commerce. Essa nova aposta do marketing esstá ganhando espaço no Brasil, porque estimula as compras por impulso, através da combinação de transmissões ao vivo com vendas nas plataformas digitais.

Quer saber mais? Então, clique no link para ler o artigo Dia das Mães: como criar uma estratégia de marketing campeã? completo.

Conteúdos relacionados

02 de maio de 2022
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter