SMS: mensagem de texto como facilitador de vendas no Varejo

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SMS: mensagem de texto como facilitador de vendas no Varejo

Os varejistas sabem bem da importância dos canais de comunicação e conseguem utilizar a popularidade da mensagem de texto para gerar vendas.

Os varejistas sabem bem da importância dos canais de contato com o público para atrair e engajar, e conseguem cada vez mais utilizar a popularidade da mensagem de texto, para gerar vendas em seus negócios.

Neste artigo, vamos utilizar um estudo feito pela Simple Texting para comprovar a eficiência do SMS e como ele atua como um facilitador de vendas. Acompanhe!

O SMS é acessível

Você sabia que 42% dos consumidores verificam suas mensagens de texto pelo menos 10x por dia? E mais, quase 60% deles respondem entre 1 e 5 minutos.

O SMS é ágil e objetivo, o que faz muito sentido no dia a dia corrido das pessoas. Sua simplicidade se adequa perfeitamente ao comportamento dos usuários.

O SMS Marketing – o uso do canal para comunicar promoções, ofertas, descontos e também para manter o relacionamento com o público-alvo – possui uma das melhores taxas de recebimento, chegando a 98%.

Ele é acessível, pois basta um celular, de qualquer modelo ou marca, com sinal da operadora para receber a mensagem.

Por ser um meio de comunicação que preza pelo contato direto, quanto mais personalizada e pessoal for a mensagem, maior será o retorno.

Além disso existem boas práticas para o envio de SMS, e você pode conhecer clicando aqui.

Senso de urgência

Você sabia também que os clientes estão mais propensos a comprar quando recebem uma mensagem que transmite senso de urgência?

50% dos entrevistados da pesquisa da Simple Texting disseram que já realizaram compras quando receberam em seus celulares uma promoção relâmpago.

Aproveite essa oportunidade!

A versatilidade da mensagem de texto

E quando falamos que o SMS é um facilitador de vendas no varejo, estamos também nos referindo ao seu uso durante toda a jornada do cliente.

A versatilidade que o canal oferece possibilita que ele se adapte a qualquer estratégia e em qualquer situação, independente do objetivo da campanha.

Trazendo mais dados da pesquisa, a grande maioria dos entrevistados afirmaram que estão dispostos a receber mensagens de texto das empresas.

Entre as maiores preferencias estão: rastreamento de pedido, status/confirmação de compra e agendamento de lembretes.

Manter os consumidores atualizados de seus pedidos, por exemplo, aumenta o seu grau de satisfação com a marca e a probabilidade de uma nova compra – isso faz parte de uma venda.

Nós temos alguns exemplos práticos de mensagens de texto que você pode utilizar em seu negócio. Acesse Exemplos de SMS para clientes para conhecer.

Tipos de mensagens preferidas pelos clientes

A maioria das pessoas enxergam o SMS como um ótimo canal para se conectar com as marcas.

Quase 68% dos entrevistados afirmaram que checam, enviam e respondem mensagens, esse percentual é maior do que de pessoas que verificam suas redes sociais e que consomem notícia e entretenimento.

Porém, os consumidores têm suas preferências de tipos de mensagens de texto, e vamos te contar agora quais são as principais, acompanhe.

  • 75% dos entrevistados querem saber do rastreio de seus pedidos.
  • 65% gostam de acompanhar o status de seus pedidos.
  • 46% apreciam marcas que enviam lembretes e alertas.
  • 35% querem receber ofertas e promoções.
  • 27% aprovam mensagens de cobrança por SMS.

Setores com maior aceitação

Além do tipo de mensagem, os consumidores também têm suas preferências de setores.

O Varejo é o segmento mais aceito pelo público para se comunicar por mensagem de texto. Em seguida vem: saúde e bem-estar, serviços financeiros, serviços de viagem e empresas de tecnologia.

  • 45% dos entrevistados optam por receber SMS de empresas de varejo
  • 42% sobre saúde e bem-estar
  • 41% de serviços financeiros
  • 32% de serviços de viagem
  • 28% de empresas de tecnologia

Taxa de clique do SMS

As pessoas gostam que as empresas facilitem sua vida, até mesmo no momento de compra.

Ainda, segundo a pesquisa, o comércio eletrônico obtém uma das melhores taxas de cliques – 36%.

Para aumentar ainda mais a efetividade e otimizar o tempo, o SMS permite programar envios. De forma automatizada, incluir variáveis para que o que for oferecido nas mensagens sejam conforme as preferências de quem vai receber.

Utilizando o SMS dessa maneira serão entregues aos consumidores ofertas conforme sua necessidade sem que ele precise gastar tempo fazendo pesquisas.

Considerações finais

O futuro da mensagem de texto é promissor, mas para vender mais é preciso planejamento e uma estratégia bem definida.

É preciso personalizar ao máximo as comunicações, transmitindo exclusividade na mensagem para que os resultados sejam ainda melhores, e o SMS permite isso de forma simples por meio de automatização.

Somos um broker oficial e atuamos também na parte estratégica da comunicação de nossos clientes.

Se você quer saber mais como usar o SMS como um facilitador de vendas do seu negócio, entre em contato com a gente, temos um time de especialistas em SMS que pode ajudar a sua empresa.

Para ter acesso a pesquisa completa da Simple Texting, clique aqui.

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