15 mensagens de SMS para vender mais no Dia dos Namorados
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Dia dos Namorados: 15 mensagens de SMS para vender mais

Confira 15 mensagens de SMS e RCS para enviar no Dia dos Namorados e vender mais! Entenda os benefícios da mensagem para conversão em vendas.
campanha de dia dos namorados para vender mais

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Está buscando maneiras de vender mais no Dia dos Namorados? Então, você chegou ao lugar certo.

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio e com o crescente uso dos smartphones, as mensagens de SMS se tornaram uma ferramenta poderosa para empresas que desejam alcançar seus clientes e assim, aumentar suas vendas nessa época do ano.

Por isso, neste artigo conheça 15 mensagens de SMS criativas e eficazes para vender mais. Desde promoções exclusivas até dicas para presentear a pessoa amada, essas mensagens podem ser adaptadas para diferentes tipos de negócios e ajudarão sua empresa a se destacar em meio à concorrência. Prepare-se para encantar seus clientes com essas ideias de mensagens!

Como fazer uma boa campanha de Dia dos Namorados para vender mais?

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Namorados movimentou cerca de R$2,4 bilhões em vendas no Brasil em 2021. No entanto, fazer uma boa campanha de Dia dos Namorados pode ser um desafio para muitos negócios. Por isso, o primeiro passo é pensar em cada etapa do funil de vendas e como a sua estratégia pode ser adaptada para alcançar diferentes públicos e objetivos.

A primeira tarefa é gerar demanda, ou seja, é preciso aumentar o conhecimento da marca em relação a campanha sazonal. Uma boa estratégia é começar a falar sobre a data, dando dicas de presentes e oferecendo incentivos exclusivos para compras antecipadas

Conforme a data se aproxima, sua marca poderá oferecer promoções exclusivas para o Dia dos Namorados, além de destacar os benefícios dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, incluindo formas de pagamento e prazos de entrega.

Outra dica importante é não pensar apenas na conversão. Por mais que você queira vender mais, é fundamental oferecer um atendimento de qualidade e proporcionar uma experiência de compra positiva, focando na satisfação e fidelização do cliente. Afinal, você não quer que ele faça uma única compra e nunca mais volte, certo? Crie campanhas de retenção e pós-venda para manter o relacionamento com os clientes e incentivá-los a fazer novas compras.

Como vender mais no Dia dos Namorados por SMS?

O SMS é um canal de comunicação efetivo para empresas que desejam vender ainda mais no Dia dos Namorados e nos demais períodos do ano. Enviar SMS nessa data é importante para as empresas se relacionarem com a sua base de clientes, e assim, criar ou fortalecer conexões emocionais da marca para o cliente. 

Além disso, o Dia dos Namorados é uma data em que as pessoas estão mais suscetíveis a compras e presentes, e, ao enviar uma mensagem personalizada, a empresa demonstra que se importa com o cliente e está presente nesse momento especial. Aliás, esse formato de mensagem tem uma alta taxa de abertura e leitura, o que faz dela uma excelente oportunidade para as empresas alcançarem seus clientes e aumentarem suas vendas. 

O SMS é uma ferramenta de comunicação mais acessível, já que não exige uma conexão à internet e é amplamente utilizado pelos usuários de smartphones de qualquer sistema operacional. Além disso, pode ser usado em todas as etapas do funil de vendas, desde o topo até o fundo.

Como usar o SMS no funil de vendas?

  • No topo do funil, as empresas podem enviar SMS com dicas de presentes para o Dia dos Namorados, a fim de atrair a atenção do público e incentivar a visitação ao site ou loja física. 
  • Já no meio do funil, as empresas podem enviar SMS com promoções exclusivas para os clientes cadastrados, a fim de incentivar a compra e fidelização. 
  • Por fim, o fundo do funil também utiliza o SMS como canal de conversão, retorno para finalização de uma compra após abandono de carrinho ou comunicação para o pós-venda, agradecendo ao cliente pela compra e incentivando-o a voltar a comprar na empresa.

Para explorar todo o potencial desse canal, as mensagens de SMS devem ser curtas, objetivas e diretas. Sendo assim, é importante que as empresas utilizem uma linguagem persuasiva e personalizada, demonstrando que se importam com o cliente e que desejam oferecer a ele a melhor experiência de compra possível. 

As mensagens também devem ser segmentadas de acordo com o perfil do cliente a fim de oferecer produtos ou serviços que estejam alinhados com suas necessidades e desejos, mesmo em datas específicas como o Dia dos Namorados. Quer conferir alguns exemplos de mensagens que ajudarão a sua empresa a vender ainda mais? Então continue acompanhando a leitura! 

15 mensagens de SMS para vender mais no Dia dos Namorados 

Que tal conferir alguns exemplos de mensagens de SMS para vender mais do dia dos namorados? As opções a seguir podem ser customizadas de acordo com o seu negócio, e servem para diferentes etapas da jornada de compra nessa data comemorativa tão especial. 

Mensagens para aumentar o tráfego do e-commerce no Dia dos Namorados

1 – “Dia dos Namorados está chegando! Surpreenda seu amor com nossos presentes exclusivos! Visite nossa loja ou acesse nosso site e confira.”

2 – “Sua melhor escolha para o Dia dos Namorados está aqui! Visite nossa loja e confira nossas opções de presentes para todos os estilos.”

3 – “Não sabe o que dar de presente? Temos uma seleção de produtos que vão conquistar seu amor. Compre agora e receba em casa!”

4 – “O amor está no ar e queremos compartilhar essa energia com vocês, nossos clientes queridos. Acesse nosso site e descubra nossas surpresas especiais para o Dia dos Namorados. ❤️”

SMS para aumentar e vender reservas no Dia dos Namorados

5 – “Que tal presentear seu amor com uma viagem incrível? Reserve agora e ganhe um jantar romântico de presente. Consulte as condições.”

6 – “Que tal um jantar romântico para comemorar o Dia dos Namorados? Reserve agora e ganhe um desconto especial.”

Cupom de desconto para o Dia dos Namorados

7 – “Deixe seu amor ainda mais feliz com nossas opções de presentes personalizados. Compre agora e ganhe 10% de desconto. Use o código AMOR10.”

8 – “O amor está no ar! Aproveite nosso cupom de desconto exclusivo de 15% para compras acima de R$100 em nossa loja online neste Dia dos Namorados. Cupom: AMOR15.”

9 – “Deixe o seu amor ainda mais apaixonado com nossas flores e presentes especiais. Entrega gratuita para compras acima de R$ 50. Acesse nosso site e confira!”

10 – “Seu amor merece o melhor, assim como você, nosso cliente especial. Compre agora e ganhe um desconto exclusivo para celebrar o amor neste Dia dos Namorados. Cupom: AMORCLIENTE.”

Mensagens sobre pagamento facilitado

11 – “O amor merece ser celebrado com presentes especiais. Nossa linha de perfumes em até 10x sem juros. Confira no site.”

12 – “Não deixe para a última hora! Aproveite nossas condições de pagamento facilitado e compre já o presente de Dia dos Namorados pelo nosso site.”

Antecipação e exclusividade

13- “Amor não tem preço, mas a nossa gratidão por vocês é imensurável. Comemore o Dia dos Namorados com nossos produtos de qualidade e ganhe um brinde especial. Aproveite! 💝”

14 – “O amor não tem fronteiras e nem limites. Assim como nossa gratidão por você, nosso cliente fiel. Aproveite nossas ofertas exclusivas para celebrar o Dia dos Namorados com quem você ama. 💕”

SMS de pós venda

15 – “Agradecemos sua compra e desejamos um Feliz Dia dos Namorados para você e seu amor. Conte sempre conosco para surpreender quem você ama.”

Inove com o Easy RCS, da Pontaltech

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o RCS, um novo canal de comunicação do Google que está revolucionando o mercado. Ele funciona como um SMS, mas oferece muito mais opções e recursos multimídia, como envio de imagens, vídeos, figurinhas, áudios e muito mais. 

como identificar origem SMS

Já pensou conseguir enviar SMS e RCS em uma mesma campanha? Isso mesmo! Com o Easy RCS, você envia mensagens de RCS e SMS automaticamente na mesma campanha, pelo mesmo preço e sem adaptações técnicas. Portanto, além de um maior alcance e conversão, ainda incluem: 

  • Credibilidade: sua empresa terá um perfil gratuito e com selo de verificação do Google para evitar fraudes e gerar mais confiança nas comunicações. 
  • Métricas: você saberá exatamente quem leu, respondeu e interagiu com a mensagem.
  • Performance: esse formato de comunicação faz com que você aumente a taxa de leitura e conversão em mais de 40%. 
  • Inovação: saia na frente da concorrência e ofereça inovação ao seu cliente sem que ele peça. 

Vender no dia dos namorados ficou muito mais fácil com o Easy RCS. Fale com um de nossos consultores e conheça mais detalhes deste produto exclusivo da Pontaltech, uma empresa parceira do Google que ajudará o seu negócio a chegar muito mais longe! 

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08 de maio de 2023
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