Mensagem de texto SMS: como facilita as vendas no varejo?
        • Canais

          SMS

          Use a seu favor o alto poder de alcance do SMS

          Inove com o novo padrão de mensagens do Google

          Amplie a eficiência de suas campanhas

          Esteja presente no aplicativo de mensagens mais popular

          Plataformas

          O agente virtual de voz ideal para sua empresa

          Atendimento escalável em todos os canais

          Plataforma de governança e monitoramento

          O seu workflow inteligente de receita recorrente

  • Sobre
  • Carreiras
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Blog

SMS: mensagem de texto como facilitador de vendas no Varejo

Os varejistas sabem bem da importância dos canais de comunicação e conseguem utilizar a popularidade da mensagem de texto para gerar vendas.
SMS mensagem no varejo

Os varejistas sabem bem da importância dos canais de contato com o público para atrair e engajar, e conseguem cada vez mais utilizar a popularidade da mensagem de texto, para gerar vendas em seus negócios.

Neste artigo, vamos utilizar um estudo feito pela Simple Texting para comprovar a eficiência do SMS e como ele atua como um facilitador de vendas. Acompanhe!

O SMS é acessível

Você sabia que 42% dos consumidores verificam suas mensagens de texto pelo menos 10x por dia? E mais, quase 60% deles respondem entre 1 e 5 minutos.

O SMS é ágil e objetivo, e isso faz muito sentido no dia a dia corrido das pessoas. Isso porque a sua simplicidade se adequa perfeitamente ao comportamento dos usuários.

O SMS Marketing – o uso do canal para comunicar promoções, ofertas, descontos e também para manter o relacionamento com o público-alvo – possui uma das melhores taxas de recebimento, chegando a 98%.

Ele é acessível, pois basta um celular, de qualquer modelo ou marca, com sinal da operadora para receber a mensagem.

Por ser um meio de comunicação que preza pelo contato direto, quanto mais personalizada e pessoal for a mensagem, maior será o retorno.

Senso de urgência

Você sabia também que os clientes estão mais propensos a comprar quando recebem uma mensagem que transmite senso de urgência?

50% dos entrevistados da pesquisa da Simple Texting disseram que já realizaram compras quando receberam em seus celulares uma promoção relâmpago.

Aproveite essa oportunidade!

A versatilidade da mensagem de texto

E quando falamos que o disparo de SMS é um facilitador de vendas no varejo, estamos também nos referindo ao seu uso durante toda a jornada do cliente.

Nesse sentido, a versatilidade que o canal oferece possibilita que ele se adapte a qualquer estratégia e em qualquer situação, independente do objetivo da campanha.

Em outras palavras, a grande maioria dos entrevistados afirmaram que estão dispostos a receber mensagens de texto das empresas.

Ou seja, entre as maiores preferências estão: rastreamento de pedido, status/confirmação de compra e agendamento de lembretes.

Manter os consumidores atualizados de seus pedidos, por exemplo, aumenta o seu grau de satisfação com a marca e a probabilidade de uma nova compra – isso faz parte de uma venda.

Tipos de mensagens preferidas pelos clientes

A maioria das pessoas enxergam o SMS como um ótimo canal para se conectar com as marcas.

Quase 68% dos entrevistados afirmaram que checam, enviam e respondem mensagens, esse percentual é maior do que de pessoas que verificam suas redes sociais e que consomem notícia e entretenimento.

Contudo, os consumidores têm suas preferências de tipos de mensagens de texto, e vamos te contar agora quais são as principais, acompanhe.

  • 75% dos entrevistados querem saber do rastreio de seus pedidos.
  • 65% gostam de acompanhar o status de seus pedidos.
  • 46% apreciam marcas que enviam lembretes e alertas.
  • 35% querem receber ofertas e promoções.
  • 27% aprovam mensagens de cobrança por SMS.

Setores com maior aceitação para mensagem de texto

Além do tipo de mensagem, os consumidores também têm suas preferências de setores.

O Varejo, no entanto, é o segmento mais aceito pelo público para se comunicar por mensagem de texto. Em seguida vem: saúde e bem-estar, serviços financeiros, serviços de viagem e empresas de tecnologia.

  • 45% dos entrevistados optam por receber SMS de empresas de varejo
  • 42% sobre relacionamento com o paciente, saúde e bem-estar
  • 41% de serviços financeiros
  • 32% de serviços de viagem
  • 28% de empresas de tecnologia

Taxa de clique da mensagem de texto SMS

As pessoas gostam que as empresas facilitem sua vida, até mesmo no momento de compra. Aliás, segundo a pesquisa, o comércio eletrônico obtém uma das melhores taxas de cliques – 36%.

Para aumentar ainda mais a efetividade e otimizar o tempo, a plataforma de SMS permite programar envios. De forma automatizada, incluir variáveis para que o que for oferecido nas mensagens sejam conforme as preferências de quem vai receber.

Utilizando o SMS dessa maneira serão entregues aos consumidores ofertas conforme sua necessidade sem que ele precise gastar tempo fazendo pesquisas.

Considerações finais

O futuro da mensagem de texto é promissor, mas para vender mais é preciso planejamento e uma estratégia bem definida.

É preciso personalizar ao máximo as comunicações, transmitindo exclusividade na mensagem para que os resultados sejam ainda melhores, e o SMS permite isso de forma simples por meio de automatização.

Somos um broker oficial e atuamos também na parte estratégica da comunicação de nossos clientes. Fale com a gente e conheça nossa plataforma.

Conteúdos relacionados

24 de janeiro de 2022
Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter